KTM Super Duke 1290 RR da linha 2021 terá como base da versão R da imagem acima, um pouco mais mansa
Divulgação
KTM Super Duke 1290 RR da linha 2021 terá como base da versão R da imagem acima, um pouco mais mansa


Documentos que vazaram recentemente na Alemanha indicam que a austríaca KTM estava trabalhando em uma versão mais apimentada da naked 1290 Super Duke R . Pois desta vez, a publicação Motorcycle News registrou as primeiras imagens de um protótipo do modelo em testes.


Renovada em 2019, a naked KTM 1290 Super Duke R tem um peso seco de 189 kg e usa um motor V2 de 1.301 cc, que desenvolve 180 cv. Mas de lá para cá, a concorrência correu atrás do prejuízo e modelos como a Ducati Streetfighter V4 já oferecem mais potência e menos peso (211 cv e 178 kg). Com a nova moto, que deve receber o nome de Super Duke RR, a KTM pretende trazer mais equilíbrio para a disputa.

Sem fazer modificações mecânicas, a KTM aposta para a 1290 Super Duke RR em uma dieta para baixar o peso da moto em cerca de 10 kg. Isso inclui a adoção de diversos componentes em fibra de carbono, como os para-lamas, a capa da corrente e partes da carenagem.

O protótipo flagrado nas fotos ainda traz vários componentes aliviados oferecidos atualmente como acessórios, além de outros detalhes como rodas exclusivas e novos apêndices em carbono para melhorar a refrigeração dos freios. A KTM ainda não tem data para revelar oficialmente o modelo esportivo 1290 Super Duke RR.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!