Embraer eVTOL: carro voador conta com dez hélices e fez o seu primeiro voo
Reprodução/Youtube
Embraer eVTOL: carro voador conta com dez hélices e fez o seu primeiro voo


A Embraer divulga o primeiro voo do carro voador que está sendo desenvolvido pela empresa aeronáutica brasileira. As imagens estão em um vídeo publicado pela companhia em seu canal no YouTube.


Lançado em 2017, o projeto do carro voador — oficialmente um eVTOL, uma aeronave elétrica de decolagem e pouso verticais — da Embraer está atualmente sob os cuidados da Eve (Eve Urban Air Mobility Solutions) empresa independente criada a partir da Embraer X (subsidiária para negócios disruptivos) para desenvolver projetos de veículos voadores e de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana.

Você viu?

Ainda em fase de desenvolvimento, o protótipo do carro voador conta com dez hélices e fez o seu primeiro voo sendo controlado de maneira remota. Embora esteja previsto para operação autônoma em um futuro próximo, a expectativa é de que o eVTOL da Embraer comece a operar sob o comando de um piloto humano.


A expectativa é que a aeronave da Embraer  seja empregada em viagens aéreas de curta distância operadas por empresas de táxis voadoras ou por operadoras de serviços de caronas pagas, ajudando a reduzir o trânsito em solo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!