Veja detalhes da nova empreitada da Geely, que estuda retornar ao mercado brasileiro
Divulgação
Veja detalhes da nova empreitada da Geely, que estuda retornar ao mercado brasileiro

A marca chinesa Geely não teve uma história de sucesso no Brasil. Tanto que o empresário José Luiz Gandini, também presidente da Kia Motors, optou por interromper as importações dos veículos da marca em 2016. Mas a fabricante nunca deixou de investir no resto do mundo, principalmente na China, onde acaba de lançar uma nova marca chamada “ Zeekr ”.

A nova marca de veículos elétricos quer ser a “ Tesla da China” com um investimento massivo de US$ 300 milhões. O objetivo da fabricante é aproveitar a crescente demanda pela categoria no mercado chinês. A sinergia com outras fabricantes do Grupo Geely, como Volvo e Polestar , será inevitável.

Os primeiros veículos da Zeekr devem aparecer no terceiro trimestre de 2021, com foco no segmento premium. Segundo a Reuters, os modelos serão feitos na plataforma Sustainable Experience Architecture (SEA) –  arquitetura de experiência sustentável, em português.

A Geely promete lançar um carro elétrico da Zeekr a cada 12 meses pelos próximos cinco anos. Seu esquema comercial deve ser inspirado na Tesla, que vende veículos diretamente para o cliente final, sem o intermédio de concessionárias.

O Grupo Geely tem o plano de que todas as suas fabricantes tenham direcionamento para carros elétricos até 2030. Isso inclui Volvo , Polestar , Geely , Lynk & Co e a própria Zeekr , que será a primeira 100% eletrificada da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!