A Ford inicia a pré-venda no mercado brasileiro do Mustang Mach 1. Revelada na ano passado nos Estados Unidos, a nova variação do cupê esportivo estreia com novidades visuais e mecânicas para ficar posicionada entre as versões GT e Shelby GT 350.
Além das faixas exclusivas, que remetem diretamente ao Mach1 original dos anods 1960, o Ford Mustang Mach 1 atual aposta em um novo pacote aerodinâmico (para gerar até 25% mais downforce ) e visual, que inclui um novo para-choque e nova grade dianteira e rodas de 19" com acabamento escurecido.
A nova versão usa o mesmo motor 5.0 V8 do Mustang GT , mas com uma calibração exclusiva para desenvolver 483 cv (17 cv adicionais) e 56,7 kgfm, que no Brasil será combinado apenas ao câmbio automático de 10 marchas, que ganhou nova calibração e um novo conversor de torque.
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O pacote de modificações incluiu itens vindos das versões mais bravas, como o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro, braços e buchas da suspensão traseira, escapamento e difusor traseiro vindos do Shelby GT500 , coletor de admissão, corpo de borboleta e sistema de arrefecimento do Shelby GT 350 e a barra anti-torção e o sistema de indução de ar da versão Bullitt.
O Mach 1 recebeu ainda uma nova calibragem da suspensão com amortecedores adaptativos — para conferir um acerto mais rígido — e freios com pinças Brembo e pastilhas otimizadas para uso em pista.
Preço e equipamentos
Em termos de equipamentos, o Mustang Mach 1 estreia a compatibilidade com o sistema FordPass Connect . Já disponível nos modelos Ranger e Territory, permite acessar funções e receber alertas do veículo por meio de um aplicativo para celular, além de comandar de maneira remota o travamento e destravamento das portas e o acionamento à distância do motor e do sistema de refrigeração da cabine.
A lista de equipamentos inclui ainda sistema multimídia Sync 3 com som premium Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e subwoofer, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, monitor de pontos cegos, painel digital configurável com tela de 12", sistema track apps e seletor de modos de condução com sete opções de acerto (normal, esportivo, esportivo+, pista, drag, neve/molhado e my mode ).
Com preço de R$ 499.000, a Mach 1 será a única versão do Mustang importada para o Brasil em 2021. Os primeiros carros estão previstos para desembarcar por aqui em junho, mas o fabricante não divulgou qual será o volume reservado para o Brasil.
Do início da importação oficial do modelo, no início de 2018, até o final de 2020, 1.722 unidades do Ford Mustang foram emplacadas por aqui. Números bem superiores ao do seu principal concorrente, o Chevrolet Camaro, que no mesmo período somou 365 unidades.