O Fisker Ocean será a base para o primeiro veículo 100% elétrico na história do Vaticano.
Divulgação
O Fisker Ocean será a base para o primeiro veículo 100% elétrico na história do Vaticano.

A fabricante norte-americana Fisker Karma anuncia que vai fabricar o primeiro papa-móvel totalmente elétrico para o Papa Francisco, após visita em Santa Sé, na Cidade do Vaticano.


O veículo é baseado no SUV Fisker Ocean , um SUV 100% elétrico do Segmento E (grande), que ainda não foi colocado à venda nos EUA. Os co-fundadores da Fisker, Henrik Fisker e a Dra. Geeta Gupta-Fisker, apresentaram uma visão para o projeto de um transporte papal totalmente elétrico.


Você viu?

“Eu me inspirei lendo que o Papa Francisco é muito atencioso com o meio ambiente e o impacto das mudanças climáticas para as gerações futuras”, disse Henrik Fisker. "O interior do transporte papal Fisker Ocean conterá uma variedade de materiais sustentáveis, incluindo tapetes feitos de garrafas plásticas recicladas do oceano."

Conforme a Fisker Karma adiantou, o Ocean Papamóvel terá as mesmas especificações do Ocean convencional a exemplo das baterias de 80 kWh , motor de 300 cv , tração nas quatro rodas e autonomia declarada de 530 quilômetros, além da mesma cobertura com painéis solares.

A diferença é que no Papamóvel, a cobertura terá uma estrutura móvel de um cubo de vidro blindado - como se fosse um periscópio - para Francisco cumprimentar seus fãs. Outra peculiaridade do veículo são os tapetes feitos de plástico reciclado de garrafas retiradas do mar, tudo em nome da sustentabilidade.

Papa aprova projeto do próximo Papamóvel da Fisker assinando o esboço.
Divulgação
Papa aprova projeto do próximo Papamóvel da Fisker assinando o esboço.

Assim como a previsão da produção das primeiras unidades aos EUA do Fisker Ocean estão previstas somente para novembro de 2022, a versão papal deverá ser entregue após esse período, lembrando que a fabricação e todos os custos serão arcados pela Fisker Inc. , como uma doação ao Vaticano .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!