Terra Wind, motorhome anfíbio pode até enfrentar trechos marítimos, com ondas que 1,2 metro de altura
Divulgação
Terra Wind, motorhome anfíbio pode até enfrentar trechos marítimos, com ondas que 1,2 metro de altura

Há quase duas décadas foi apresentado um dos mais incríveis e luxuosos trailers de todos os tempos: o Terra Wind, invenção de John Giljam e sua esposa Julie, que fundaram a empresa Cool Amphibious Manufacturers International (CAMI). A bordo do gigantesco modelo anfíbio, o casal oferecia passeios tanto pela água como em terra firme.

A ideia dos dois era criar um veículo que pudesse ser dirigido na estrada e também na água, contanto que as condições climáticas permitissem. Além disso, queriam uma espécie de casa sobre rodas, por isso o Terra Wind foi feito com bastante capricho, com mármore, granito, mobilia de madeira de lei e até uma jacuzzi no banheiro.

Mas, os preços do motorhome anfibio não eram nada convidativos. Começavam em US$ 850 mil e podiam chegar a 1,2 milhão na versão mais sofisticada e luxuosa. Porém, com o Terra Wind, você tem garantia de férias divertidas com um veículo fácil de ser manuseado, bastante confortável e que capaz de ir a qualquer lugar, inclusive, navegando.

O motor turbodiesel gera 330 cv e funciona com câmbio automático e duas hélices na traseira que giram com força na água, fazendo o gigantesco motorhome navegar. mas, para isso também é preciso inflar duas boias laterais , de 3,9 metros cada, para ter mais estabilidade na água. Com ele, até no mar é possível seguir em frente, contanto que as ondas não ultrapassem 1,2 metro de altura.

Em terra firme, o motorhome anfíbio pode atingir 129 km/h. E na cabine de comando, não há muita dificuldade em manejar os controles do Terra Wind , que são bem parecidos com os de um motorhome convencional. Além disso, na traseira, uma superfície permite levar até dois jetskis . Assista ao vídeo acima que mostra o curioso veículo em ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!