Motorhome de alto luxo tem até garagem para carro e sistema que varia o tamanho dos aposentos para os ocupantes
Divulgação
Motorhome de alto luxo tem até garagem para carro e sistema que varia o tamanho dos aposentos para os ocupantes

Se você tem espírito aventureiro e gosta de viajar o mundo, mas não quer se hospedar em um hotel, certamente o motorhome é uma boa pedida como moradia. Melhor ainda se tem uma conta bancária polpuda e não abre mão de luxo.

Então, vale a pena conhecer o mais novo  veículo da Variomobil que permite viajar como se estivesse em um autêntico hotel de luxo cinco estrelas e pasmem com a possibilidade de guardar até o seu veículo de luxo na “garagem”! Sim, isso mesmo! Esta é aposta da linha 2021 do motorhome Vario Perfect 1200 Platinum RV , simplesmente uma casa luxuosa sobre rodas.

Segundo a fabricante, o veículo é totalmente construído sob encomenda e pode ser adaptado para atender às necessidades de cada cliente. O destaque fica mesmo por conta da garagem que possibilita guardar um superesportivo do porte de um Mercedes-AMG GT ou o Porsche 911 , por exemplo. Aliás para guardar o carro, uma base móvel, semelhante aos utilizados nos caminhões do tipo plataforma se encarrega de “deslizá-lo” para dentro do espaço reservado.

A casa sobre rodas possui 12 m de comprimento, 2,55 m de largura e 3,99 m de altura é montada sobre a base do chassi do Mercedes-Benz Actros 2453 , e seu motor é um turbo diesel de 10,7 litros e seis cilindros de 422 cv. Opcionalmente, a empresa oferece também o propulsor de 12,8 litros com 523 cv.

O motorhome conta com três áreas de estar que podem ser expandidas conforme a necessidade, privilegiando ainda mais o espaço interno aos viajantes. Há também banheiro com chuveiro embutido, uma cozinha compacta, sala de jantar e um quarto com uma ampla cama de casal.

Você viu?

Os móveis e materiais empregados são feitos sob medida para cada cliente e sempre com altíssima qualidade e bom gosto de cada um. Se ele quiser, é possível pedir por fora máquina de lavar louça, gerador de backup, painéis de carregamento solar , ar condicionado, sistema de som Bose ou Apple TV.

Quando se tem US$ 1,7 milhão (R$ 9,1 milhões pela cotação do real de hoje, 29/4), o céu pode ser o limite e a terra também. Pelo menos é o que pensa a Variomobil com o seu motorhome Vario Perfect 1200 Platinum RV .

No Brasil

Kombi motorhome: feito a partir do modelo da Volkswagen tem aval da Karman Ghia, tradicional fabricante de carrocerias
Divulgação
Kombi motorhome: feito a partir do modelo da Volkswagen tem aval da Karman Ghia, tradicional fabricante de carrocerias

KOMBI MOTOR HOME SAFARI: dentre os diversos projetos da Karmann Ghia , o Mobil Safari do final dos anos 1970 e início dos anos 1980 foi um interessante trailer montado no chassi da Kombi , e contava com cama, sofá, mesa, cozinha com pia e fogão e até banheiro com ducha.

Com espaço bem resolvido, podia-se pernoitar até seis passageiros, mas devido ineficiência de peso/potência aliado ao preço final, seu projeto não durou muito. Hoje, um modelos como estes, costuma ser muito cobiçado por colecionadores de versões clássicas da Kombi .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!