Salão de Paris de 2018 foi a última edição do evento antes da grande mudança que vai  acontecer a partir de 2022
Newspress
Salão de Paris de 2018 foi a última edição do evento antes da grande mudança que vai acontecer a partir de 2022

O tradicional Salão de Paris (França) deverá voltar a ser realizado em 2022 depois de quatro anos de espera por causa da pandemia do novo coronavírus, informa o site da revista inglesa Autocar . Ainda comforme a publicação, o evento terá uma série de mudanças, começando pela organização, que passará a ser feita pela Equip Auto, que vai focar nos serviços pós-vendas e de mobilidade.

O Salão de Paris 2022 deverá ser realizado entre os dias 17 e 23 de outubro, com sessões reservadas exclusivamente para profissionais do setor automotivo e com uma série de novas atividades para o público, entre as quais teste-drives e debates. Além disso, por meio de uma nova plataforma onliine será possível acompanhar as apresentações de todas as novidades.

Com a pandemia, diversos eventos foram cancelados e tudo passou ser mostrado apenas com ajuda da internet . Mas, mesmo antes disso, as fabricantes já não estavam satisfeitas com o formato dos salões tradicionais , passando a adotar novas estratégias que custam menos e conseguem obter um retorno maior.

O evento francês é um dos maiores do mundo, junto com outros em Genebra (Suíça), Frankfurt (Alemanha) e Detroit (EUA). Ainda não se sabe quais as fabricantes que vão aderir ao novo formato do Salão de Paris, em 2022 , o certo é que não será mais tão movimentado quanto foi antes. Na edição de 2018, foram 260 marcas presentes, com 10 mil jornalistas, de 103 países em uma área de 125 mil metros quadrados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!