Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe feito pela Brabus é um foguete em forma de SUV com desempenho de supercarro
Divulgação
Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe feito pela Brabus é um foguete em forma de SUV com desempenho de supercarro

Brabus! Este nome te diz alguma coisa? Sim, ela deu a sua pitada de pimenta no que já era digamos colossal e dessa vez, colocou as suas mãos no Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe, um SUV de deixar qualquer superesportivo comendo poeira.


Só para efeito de comparação, o GLE 63 S Coupe ‘manso’ tem 603 cv e 86,7 kgfm de torque que pode atingir 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 280 km/h.

Limitado a 25 unidades, o nome da fera é Brabus 900 Rocket Edition , e é descrito como simplesmente “o SUV mais rápido do mundo”. Vamos as especificações? Motor V8 biturbo , cuja cilindrada foi aumentada para 4,5 litros e tem várias outras atualizações, o que garante uma potência descomunal de 887 cv e torque de 107 kgfm, que é limitado eletronicamente.

Faz de 0 a 100 km/h apenas 3,2 segundos, levando em consideração toda a brutalidade de seu peso final de mais de 2.200 kg. De acordo com a customizadora, a velocidade final foi limitada em “apenas” 330 km/h.

Fora todos estes números mágicos, a estética e a ‘trilha sonora’ não poderia ficar de fora e para isso, os engenheiros capricharam nesse SUV nervoso: sistema de escapamento de aço inoxidável de alto desempenho, com gerenciamento de som ativo que torna o V8 mais sonoro no modo Sport e mantém o ruído sob controle com a função Coming Home ativada.

São quatro tubos incorporados ao difusor de fibra de carbono , e outras peças de reposição incluem o novo spoiler que reduz a elevação do eixo dianteiro, asa anexada à porta traseira, sensores nos para-choque e outros complementos feitos do mesmo material leve.

Equipadas com discos aerodinâmicos, as rodas de 24 polegadas foram envolvidas em pneus Vredestein. No entanto, para atingir 330 km/h, o GLE 63 S Coupe da Brabus precisa de ligas de 23 polegadas e borracha de alto desempenho.

A guarnição vermelha decora o SUV por dentro e por fora, e pode ser vista em várias partes, incluindo o painel, cartões das portas, console central, pedais e bancos revestidos de couro fino costurado com um cordão vermelho.

A Brabus não disse nada sobre o preço, mas considerando o valor de um GLE 63 S Coupe 'padrão' de US$ 1,185 milhão, o modelo da Brabus não deve sair por menos de R$ 6,5 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!