Protótipo autônomo e elétrico da Citroën pode ter diversos tipos de uso conforme a necessidade, diz a fabricante
Divulgação
Protótipo autônomo e elétrico da Citroën pode ter diversos tipos de uso conforme a necessidade, diz a fabricante

A Citroën, a rede hoteleira Accor e a agência de publicidade JCDecau apresentam uma visão do que deverá ser futuro próximo da mobilidade ao mostrarem um protótipo autônomo e elétrico que pode ser adaptado para diversas funções.

O veículo mede somente 2,60 metros de comprumento por 1,60 m de largura e apenas 51 cm de altura. E pode ser mover em qualquer direção com ajuda das esferas instaladas nas extremidades da plataforma desenvolvidas pela Goodyear. No lugar da suspensão convencional, há colchões hidráulicos para garantir um rodar confortável, diz a Citroën .

O protótipo da marca francesa tem nível 5 de automação , o que significa que dispensa completamente o motorista, mas atinge apenas 25 km/h. Pode parecer pouco, mas a fabricante diz que é o suficiente para manter a fluidez do trânsito.

Eis as três opções de uso do modelo conceitual da Citroën  propostas por enquanto, mas que podem aumentar
Divulgação
Eis as três opções de uso do modelo conceitual da Citroën propostas por enquanto, mas que podem aumentar

Ainda conforme a Citroën, o tipo de formato do veículo pode ser mudado em 10 segundos e três deles estão disponíveis por enquanto. Num futuro próximo, porém, a fabricante diz que será possível optar por um volume maior.

Leia Também

Um deles é o que vem com uma grande área envidraçada e leva até três hóspedes da rede Accor, com interior alaranjado, revestido de veludo. Todos contam com compartimentos indivuduais para acomodar suas respectivas bagagens, tela para acompanhar das notícias do dia e um bar que escamoteável. Há também som de alta-fidelidade, carregadores em fio e um tablet à disposição.

Outro foi desenvolvido nos padrões da rede Pullman com formato cilindrico e com toda provacidade que permite fazer exercícios dentro do veículo durante a viagem com orientações de um personal trainer , que aparece em um holograma. E, claro, os movimentos dos exerícios são usados como fonte de enegia para recarregar as baterias.

E o terceiro tipo de veículo autônomo tem caráter mais recreativo com espaço aberto, até um pequeno jardim e com acesso para cadeira de rodas ou algo do gênero. Também incluiram duas telas e entradas USB para carregar os aparelhos dos passageiros. Assim, a Citroën mostra sua proposta para o futuro da mobilidade. Resta saber se o mundo vai se transformar do jeito que se tem imaginado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!