Toyota Mirai rodou 1.360 km sem reabastecimento e consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio.
Divulgação
Toyota Mirai rodou 1.360 km sem reabastecimento e consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio.

O Toyota Mirai 2021 entrou para o Livro dos Recordes por ter atingido a distância mais longa de um veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento.

De acordo com a marca japonesa, o Toyota Mirai alcançou a marca de 1.360 km , após ser abastecido completamente de hidrogênio por cinco minutos em uma viagem de ida e volta pelo sul da Califórnia, nos EUA.

Conduzida por Wayne Gerdes e co-pilotada por Bob Winger, a viagem de dois dias começou na segunda-feira, 23 de agosto de 2021, no Toyota Technical Center (TTC) em Gardena, Califórnia, lar do grupo de desenvolvimento de células de combustível da Toyota.

Ao final da viagem, o Mirai consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio e passou por um total de 12 estações de hidrogênio ao longo das rotas de movimentação sem reabastecimento.

O Toyota Mirai foi conduzido principalmente durante o trânsito da hora do rush em temperaturas entre 18 e 28 graus Celsius. Ele emitiu zero CO2 (gás carbônico), enquanto um veículo com motor de combustão interna padrão teria emitido cerca de 664 libras de CO2 na mesma distância.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!