A Toyota Tacoma TRD Tacozilla é um projeto de mini casa sobre rodas baseado no Chinook dos anos 70
Divulgação
A Toyota Tacoma TRD Tacozilla é um projeto de mini casa sobre rodas baseado no Chinook dos anos 70

Tacozilla é um conceito de um mini motorhome da Toyota que foi anunciado em meados de outubro como um mero conceito. O "imóvel' é montado sobre carroceria de uma Tacoma TRD que recebeu modificações para combinar o conforto de uma micro-casa com pretensões para off-road, conforme a Toyota a descreve.


A ideia foi inspirada de um modelo clássico da empresa, o Chinook lançado nos anos 70 e considerado o trailer mais legal já produzido pela marca japonesa e no caso do Tacozilla , trata-se, digamos, de uma releitura.

Dessa forma, ele foi construído pela Toyota Motorsports Garage com projeto da mesma equipe que produziu o Chinook , em parceria com a Complete Customs em McKinney, Texas.

Segundo os envolvidos no projeto, o Tacozilla foi um desafio, pois o objetivo era torná-lo bacana, mas sem sacrificar a funcionalidade e o desempenho. Ele teve que replicar o estilo do Chinook dos anos 70 e, ao mesmo tempo, se integrar aos recursos existentes e ao design do Tacoma no qual se baseia.

O veículo que é movido por um motor V6 de 3,5 litros e 278 cv e torque de 36,6 kgfm associado por uma caixa manual de seis marchas.

Para um melhor aproveitamento de espaço, a parede da cabine foi cortada para dar acesso à nova área. A cama foi instalada próximo ao teto do motorhome para permitir ficar de pé no interior. Eles também colocaram uma clarabóia escamoteável no teto visando a entrada de muita luz natural e melhor ventilação.


O interior é pequeno, mas incrivelmente bem abastecido e confortável. Pode acomodar até quatro pessoas com conforto. Há uma cama de casal sobre a cabine, uma sala e sala com dois sofás (que também podem ser usá-los ​​para dormir).

Na lista de equipamentos também tão incluídos outros items, como uma mesa impressa em 3D que se transforma em uma peça retroiluminada de arte, e uma cozinha adequada e banheiro completo com chuveiro. Como não poderia faltar, a cozinha tem pia e área para cozinhar, fogão de duas bocas e geladeira.

Todo o projeto levou 100 horas de trabalho e seu estilo único e da pintura personalizada de inspiração retrô , é um espetáculo que não pode passar despercebido, e esse foi o objetivo desde o início.

O veículo está sendo exibido no estande da Toyota  na tradicional feira de peças e customizações do SEMA Show em Las Vegas (EUA) que vai até o dia 5 de novembro de 2021. A Toyota não tem planos de colocar o Tacozilla em produção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!