Motorhome Buerstner Copa oferece espaço para para até seis passageiros e quatro hóspedes.
Divulgação
Motorhome Buerstner Copa oferece espaço para para até seis passageiros e quatro hóspedes.

A empresa alemã Buerstner, desde 1958 especializada em transformar veículos comuns em autênticas casas sobre rodas, ou motorhomes, mostra uma novidade interessante feita a partir da Ford Transit, que acaba de chegar ao Brasil. O preço? Sua última empreitada sai por 39.990 euros, ou cerca de R$ 254.740.

Com este valor, é possível modificar um pacato Ford Transit  em uma aconchegante casa com tudo o que tem direito, e não fica atrás de modelos como o das concorrentes Winnebago, Airstream e outro fabricante alemão, Knaus.

O motorhome Copa da Buerstner , como dito, é feito sobre a base de um Ford Transit Custom 2.0 com EcoBlue, de 130 cv. Claro, não é um motor enorme, mas os europeus fazem as coisas de maneira um pouco diferente; para veículos como esses, é uma questão de eficiência. No entanto, há como  chegar nos 185 cv com câmbio automático, de 6 marchas.

Entre os recursos de segurança estão ABS e ESP (controle de estabilidade) , auxílio de partida em subida, assistência de vento cruzado e até mesmo um sistema de monitor de pressão dos pneus , distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência ao freio de emergência, controle de tração. entre outros itens.

Por menor que o Copa possa parecer (4,97 m de comprimento, 1,99 m de largura e 2,09 de altura), há espaço para até seis passageiros, ou quatro hóspedes, e é mais do que suficiente para dar aquelas escapadelas de fim de semana como uma praia ou montanha, por exemplo. Apesar de não incluir um banheiro, na parte externa, há um chuveiro.

Dentro dele, os recursos da Ford Transit transformada em motorhome se apresentam de forma bem simples e clean; nada complicado, mas tudo que você precisa em seu lugar: fogão de duas bocas, geladeira embutida e pia com torneira, cozinha, e uma mesa embutida que fica no centro da van e pode ser recolhida se precisar de mais espaço para os cinco convidados.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários