Pneu sem ar desenvolvido pela Goodyear aumentará a capacidade de transporte das IAs
Divulgação
Pneu sem ar desenvolvido pela Goodyear aumentará a capacidade de transporte das IAs

A Starship Technologies, empresa da Goodyear, lança uma rede de mais de mil robôs autônomos dedicados ao transporte e entrega de encomendas. Diante disso, a Goodyear Tire & Rubber anuncia o desenvolvimento e os testes de um pneu sem ar personalizado para dar suporte aos robôs de entrega autônomos da Starship.

Os primeiros dados dos testes de pneus de veículos mostraram resultados positivos em relação ao desgaste, frenagem e amortecimento de vibrações. “Estamos empolgados em estender nossa arquitetura exclusiva de pneus sem ar para novas formas de mobilidade”, afirmou Michael Rachita, diretor sênior do programa de pneus airless da Goodyear .

“O pequeno espaço de entrega apresenta um conjunto diferente de necessidades no que diz respeito ao pneu, e nossa tecnologia NPT é ideal para atender a essas necessidades, além de proporcionar uma experiência duradoura e livre de manutenção”, complementa.

Conforme Siim Viilup, gerente de engenharia mecânica da Starship Technologies, os robôs de entrega fazem milhares de entregas todos os dias em todos os tipos de condições climáticas e de terreno.

“Para garantir que acompanhemos a crescente demanda por nossos serviços, solicitamos pneus que sejam seguros e mantenham os robôs em movimento 24 horas por dia ao redor do mundo. É ótimo ver esses novos pneus oferecendo confiabilidade e economia de custos à medida que nosso negócio cresce”, reforça Viilup.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!