UPTIS da Michelin é o primeiro pneu para automóveis sem ar, que está prestes a ser usado em carros fabricados em série
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UPTIS da Michelin é o primeiro pneu para automóveis sem ar, que está prestes a ser usado em carros fabricados em série

A tecnologia dos pneus parece que vem tomando um grande avanço à frente, pelo menos, não muito distante. Assim como ocorre com os carros à combustão, os pneus convencionais podem estar com os dias contados.

Os pneus sem ar estão chegando em 2024 e seria a atualização de próxima geração para as borrachas atuais que são aplicadas na maioria dos veículos agora, apesar das muitas mudanças pelas quais passou.

Uma das mudanças mais significativas aqui é a remoção do tubo interno, tornando-o os designs "tubeless", iniciados por Charles Goodyear e disponibilizados comercialmente por empresas como B.F. Goodrich, Michelin e Dunlop. A Pirelli ainda não apresentou seu pneu sem ar, mas acaba de lançar o "Seal Inside" no Brasil , que pode rodar mesmo depois de furado, como se tivesse um selante.

No entanto, quase um século depois, o ' airless' vem com uma proposta diferente da borracha aplicada nas rodas de um carro, pois não depende da pressão do ar (sem ar) para mantê-la ao redor e inflada para suportar o peso do veículo.

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Pneu UPTIS da Michelin pode ser perfurado sem que isso prejudique sua integridade, de acordo com a fabricante
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O UPTIS da Michelin é o primeiro pneu para automóveis que apresenta uma abordagem sem ar em sua ciência. Pode ser equipado com uma roda de alumínio, e é feita de uma estrutura flexível de suporte de carga de plástico reforçado com fibra de vidro (GFRP).

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A Michelin oferece dois tamanhos para o design inicial do pneu, com diâmetro de 17 e 20 polegadas e tecnologias como o TPMS , sistema de monitoramento da pressão dos pneus, em exibição não seriam mais necessários, de acordo com a fabricante.

Outra vantagem dos pneus sem ar são ideais para locais com estradas acidentadas. Assim, os motoristas deixariam preocupação de lado ao trocar um pneu furado e o melhor, com isso, reduziria no número de componentes jogados no lixo.

No entanto, a tecnologia sem ar ‘airless’ não é necessariamente o melhor pneu que existe, pois ainda está sujeito ao desgaste de um pneu normal. De qualquer forma, é um passo para a evolução dos pneus

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