Salão do Automóvel: tradicional formato, com aglomerações e estandes luxuosos e caros vai dar lugar a ideias diferentes
Divulgação
Salão do Automóvel: tradicional formato, com aglomerações e estandes luxuosos e caros vai dar lugar a ideias diferentes

Assim como outras exposições tradicionais, como o Salão de Detroit (EUA), o Salão do Automóvel, em São Paulo, vai passar a ter novo formado para se adaptar aos novos tempos em que a redução e custos, a pandemia e a nova era da digitalização ditam novas regras.

Assim, o Salão do Automóvel , em São Paulo, voltará a ser realizado, mas no Autódromo de Interlagos, etre 6 a 14 de agosto.


As datas escolhidas coincidem com a época em que menos chove em São Paulo, já que a ideia é que o evento seja ao ar livre, conforme planejou a organizadora do evento , a Reed Exibitions Alcântata Machado.

Por enquanto, seis fabricantes estão com a participação confirmada. Os carros vão estar à venda e poderão ser experimentados na pista, tanto no asfalto quanto na terra, no caso dos modelos off-road.

Leia Também

Também haverá uma área de exposição de carros antigos e de outros expositores para tornar a experiência do visitante a mais completa possível. Trata-se de um novo formato de evento, assim como vem sendo adotado com outros do gênero ao redor do mundo, como o Salão de Paris (França) , que também foi confirmado, entre 17 e 23 de outubro, mas focado em pós-venda e serviços de mobilidade. Além disso, passou a ser chamar Paris Automotive Week, com realização no Paris Expo Porte de Versailles.

Existe a expectativa que outras fabricantes do Brasil também confirmem a participação no evento em Interlagos , atraídas pelos custos reduzido em relação aos do formato tradicional do evento, como aconteceu na última edição, no São Paulo Expo, em novembro de 2018, que recebeu um público de 750 mil pessoas, mas sem o retorno esperado para as fabricantes.

Em 2020 veio a pandemia e a partir dai o futuro do Salão do Automóvel ficou comprometido pela nova realidade que se instalou na indústria automotiva, que tem lutado para se adaptar aos tempos atuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!