Honda ZR-V foi anunciado primeiro no mercado chinês, mas logo estará em outros países, inclusive o Brasil
Divulgação
Honda ZR-V foi anunciado primeiro no mercado chinês, mas logo estará em outros países, inclusive o Brasil

O novo Honda ZR-V (vendido como HR-V no exterior), teve números de consumo revelados pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). O modelo será lançado no mercado norte-americano e já está confirmado para chegar ao Brasil em 2023, para ficar entre o HR-V e o CR-V.

Segundo a entidade, será equipado com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, nas versões de tração dianteira e integral, sempre com câmbio automático do tipo CVT . Conforme a mesma fonte, o modelo faz 11 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, na versão de tração dianteira. Com o sistema integral, o consumo cai para 10,6 km/litro e 12,7 km/litro, respectivamente.

Vale lembrar que a gasolina usada nos Estados Unidos não tem os 27% de etanol anidro , como acontece no Brasil, o que torna o consumo menor do que o aferido no mercado brasileiro.

Honda ZR-V será chamado de HR-V na América do Norte
Divulgação
Honda ZR-V será chamado de HR-V na América do Norte

Se levarmos em consideração a plataforma sobre a qual o Honda ZR-V será montado (que é a do Civic ), o motor deverá ser o 2.0 de 160 cv e 19 kgfm. Rumores apontam para o motor 2.0 híbrido, de 184 cv na Europa. Alguns países asiáticos ainda terão o 1.5 turbo de 182 cv.

Na dianteira, o novo SUV terá faróis mais finos e feitos de LED, dando um ar de modernidade. Na traseira, a tendência do atual formato de lanterna em um elemento vertical e um horizontal será mantido, porém, com um desenho mais fino, moderno e contemporâneo, lembrando até os modelos da Volvo mais recentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!