No Brasil, o Honda Civic Type R vai rivalizar com o Toyota Corolla GR, esportivos japoneses de primeira linha
Divulgação
No Brasil, o Honda Civic Type R vai rivalizar com o Toyota Corolla GR, esportivos japoneses de primeira linha

Previsto para ser lançado no Brasil em 2023, o Honda Civic Type R ainda continua sendo testado, mas já aparece camuflado em algumas imagens da própria fabricante.


Infelizmente, não haverá muito para ver, pois a Honda disse que o modelo usará 'camuflagem especial projetada exclusivamente para o Type R' . Pelo lado positivo, o protótipo fará várias voltas quentes e servirá como pace car da prova da Fórmula Indy, nos EUA, em 3 de julho.

A Honda mantém os segredos do Civic Type R a sete chaves, mas as fotos mostraram que o carro será equipado com uma grade exclusiva e um para-choque dianteiro mais esportivo com entradas de ar verticais, além de saídas de ar no para-lama dianteiro.

Além disso, outros detalhes revelam defetores de ar laterais pronunciados e um sistema de frenagem de alto desempenho com pinças vermelhas, asa traseira proeminente e um escapamento triplo montado no centro.

O maior mistério continua sendo o motor, mas espera-se a mesma unidade 2.0 sobrealimentada da atual geração, porém atualizada para gerar 306 cv de potência e cerca de 40 kgfm de torque.

De olho no Volkswagen Golf GTI, Renault Megane RS e Hyundai Elantra N , o Civic Type R deverá chegar inicialmente ao mercado norte-americano em meados deste ano e em 2023 no Brasil, onde terá o Corolla GR  como principal concorrente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários