O Haval H6 será o primeiro modelo da GWM a vir para o Brasil e estreará em duas versões híbridas
Divulgação
O Haval H6 será o primeiro modelo da GWM a vir para o Brasil e estreará em duas versões híbridas

A Great Wall Motors (GWM) anuncia a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Tecnology, ou Tecnologia Híbrida Dedicada) dos motores que vão equipar os próximos veículos a serem lançados no mercado brasileiro.


De acordo com a marca chinesa, todos os modelos serão eletrificados e contarão com versões que vão desde o híbrido leve até o híbrido plug-in.  A a nova tecnologia será incorporada à plataforma LMN, voltada para carros de passeio e lançada no final de 2020 pela GWM.

O primeiro modelo que deverá estrear no fim do ano no Brasil será o SUV Haval H6 , que ainda virá importado e, em breve, junto com os demais produtos, será produzido na fábrica de Iracemápolis (SP), a mesma onde eram fabricados os carros da Mercedes-Benz.

DHT GWM
Divulgação
DHT GWM

Falando no H6 , este poderá concorrer com   Jeep com Compass, Toyota com o Corolla Cross, Volkswagen com o Taos e Mitsubishi com o Outlander.

“Vamos concorrer com essas marcas na faixa de preços, mas trazendo o diferencial do híbrido e do plug-in híbrido dentro destes segmento”, explica Oswaldo Ramos, COO da GWM Brasil.

A princípio, a GWM vai vender apenas os modelos ditos híbridos e plug-in, como é o caso do Haval H6 , mas a empresa adiantou que, em breve, vai oferecer também os híbridos flex , num futuro bem próximo.

Além do SUV H6, está em testes um esportivo, levando em consideração os números de desempenho que a marca vem trabalhando. Diz que a aceleração de 0  a 100 km/h, por exemplo, será feita em menos de 5 segundos.

Falando na DHT, todas as três configurações apresentadas vão funcionar com motor  1.5T DHT130  e mais 1 elétrico e tração dianteira, exceto a terceira variante PHEV 4, que adotará mais dois elétricos, sendo um para cada eixo (AWD), além do a combustão.

Com as baterias de autonomia para até 200 km , dependendo da configuração, no modo 100% elétrico, a Great Wall Motors garante que é possível rodar no ciclo urbano, sem a precisar usar o motor a combustão.

Com velocidades de até 140 km/h, o modo elétrico integral continua trabalhando, e acima disso, onde geralmente o motorista é forçado a fazer ultrapassagem, o motor passa a atuar juntamente com o a combustão, entregando o máximo de força. 

 A GWM lançará primeiramente o Haval H6 nas versões HEV e PHEV , ainda importado da China, mas em breve, vai produzir não só este modelo, mas outros na nova fábrica  em Iracemápolis (SP) que está sendo preparada para 2023.  Dessa maneira, a fabricante chinesa GMW fará sua estreia com 100% de cobertura nacional e contará com um  sistema de assinatura de seus veículos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!