Haval H6 será importado e, posteriormente, fabricado na unidade de produção em Iracemápolis (SP)
Divulgação
Haval H6 será importado e, posteriormente, fabricado na unidade de produção em Iracemápolis (SP)

A Great Wall Motors confirma que o primeiro modelo da marca a ser vendido no Brasil será o SUV híbrido Haval H6. Segundo a marca, o modelo brasileiro terá a maior autonomia elétrica de 200 quilômetros, a maior do mundo para um híbrido do tipo plug-in.

O veículo que contará com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos é rival do Volkswagen Tiguan e Toyota RAV4 no mercado chinês.

A montadora destaca que o projeto é inédito, ainda não foi comercializado nem na China, e por isso rodará sob forte camuflagem. Outro ponto inédito é a motorização, o conjunto que será desenvolvido pra o Haval H6 brasileiro será completamente novo e segundo a marca terá a maior autonomia elétrica para um híbrido plug-in no mundo: 200 km

O modelo será oferecido em duas versões: híbrido convencional e híbrido plug-in. Ainda não foram divulgadas mais detalhes, mas a princípio a maior diferença é a forma de recarga das baterias. No caso do híbrido plug-in , o veículo pode ser conectado em carregadores, como nos carros elétricos, enquanto o híbrido convencional utiliza o motor a combustão para recarregar as baterias.

Segundo a montadora, a plataforma híbrida desenvolvida pela GWM pode produzir modelos de até 430 cv e 762 Nm (77.7 kgfm) de torque, o comunicado informa que esses números podem fazer os modelos da GWM se deslocarem de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

SUV ainda aparece camuflado, mas já se prepara para o lançamento no Brasil, com data ainda não definida
Divulgação
SUV ainda aparece camuflado, mas já se prepara para o lançamento no Brasil, com data ainda não definida

A montadora vê o lançamento com muito otimismo e enxerga no carro potencial para mexer com o mercado de carros elétricos no país: “O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, Chefe Comercial da Great Wall Motors Brasil.

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval , uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país. A Haval é focada em SUVs urbanos inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, é direcionada para picapes inteligentes , todos os carros produzidos pela GWM no Brasil serão híbridos ou elétricos.

Os primeiros modelos do Haval H6 que virão para o Brasil, serão produzidos na China, mas a Great Wall Motors espera fabricar seus modelos no Brasil a partir do segundo semestre de 2023. Para isso, a montadora comprou a antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) e é de lá que o protótipo do Haval H6 passará por testes.

A Great Wall Motors (GWM) é a maior empresa automotiva da China com capital 100% privado. Em outubro de 2021 foi avaliada como a sétima montadora mais valiosa do mundo. E é a quarta maior fabricante global de picapes médias, segmento que a empresa lidera na China e está em ascensão no Brasil. 

Ao anunciar sua chegada no Brasil, a GWM afirmou que planejava investir mais de R$ 10 bilhões no país ao longo dos próximos 10 anos. Além da compra da fábrica a implantação de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos em São Paulo até 2023 também faz parte dos planos de investimentos da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!