Lançado em 2018, o aplicativo FordPass tem, hoje, mais de 160.000 usuários no Brasil. Ele traz as funções de histórico de serviços, alertas de revisões e recalls, manual do proprietário, informações de garantia, Guia 360, busca por concessionárias e agendamento 100% online.
Com este crescimento de 18% de utilização da plataforma só no primeiro semestre deste ano, o app também permite que o cliente possa receber ofertas e promoções exclusivas e personalizadas na seção Benefícios . Entre eles, lavagem gratuita e ingressos para jogos, e tirar dúvidas com os guias por chat ou telefone.
Aos modelos novos como Ranger, Maverick, Bronco Sport, Territory, Mustang e Transit — que já contam com modem — o serviço digital inclui ainda mais funções. Como as de ligar, travar e destravar portas, alertas de funcionamento e de alarme, localização do veículo e checagem do estado do odômetro e do combustível remotamente.
Para agendamento de serviços online, é possível escolher a concessionária, o dia, o horário e até o consultor de preferência, com o orçamento divulgado na hora. Isso além da opção pela retirada e entrega do veículo, com o Serviço Sem Sair de Casa .
Neste ano, até julho, já foram feitos mais de 15.000 agendamentos online pelo FordPass , superando o total registrado em 2021. E mais de 80% dos usuários dão nota máxima de satisfação ao avaliar a experiência.