A fábrica da General Motors em Joinville (SC) irá operar em três turnos a partir do dia 1º de novembro. Para iniciar o novo horário de operação, a empresa prevê aproximadamente 130 novas contratações.
Os planos da GM são de aumentar a capacidade produtiva da planta em mais de 30% , alcançando a possibilidade de produzir até 410 mil unidades por ano. Inaugurada em 2013, a unidade de Joinville (SC) é focada na produção de motores, cabeçotes e blocos.
“A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul. Com o aumento de capacidade de produção em Joinville (SC) vamos exportar motores e atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A nova geração da picape Chevrolet Montana será equipada com motor 1.2 turboflex, de 133 cv, que é o mesmo que equipa o Tracker, mas diferente do SUV, é esperada uma versão com câmbio manual. mecânico.
A fábrica de Joinville passou por uma reforma de expansão em 2017, para produzir a nova geração de motores três cilindros aspirados e turbinados da GM , que hoje equipam além do Tracker, o Onix e Onix Plus.
De acordo com a General Motors do Brasil , a unidade é uma das mais sustentáveis e modernas em todo o mundo, e é pioneira em processos de conservação ambiental, eficiência energética e reaproveitamento em resíduos.