Imagem oficial da GM mostra que a picape terá faróis embutidos no para-choque como a rival Fiat Toro
Divulgação - Chevrolet
Imagem oficial da GM mostra que a picape terá faróis embutidos no para-choque como a rival Fiat Toro

Prevista para ser lançada em 2023, a nova Montana está em fase final de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

Para vir à tona este aguardado lançamento, supercomputadores e inteligência artificial foram algumas das ferramentas utilizadas pela engenharia da GM para criar um conceito inédito de picape.

A Chevrolet, aliás, utilizou-se desta própria tecnologia para projetar a primeira imagem oficial de sua futura picape, que está neste momento em fase final de validações no Campo de Provas da GM.

“Antes de produzir os primeiros protótipos físicos, já simulamos mais de 15 milhões de quilômetros rodados e mais de 15 mil testes multidisciplinares com estes supercomputadores”, explica Suzimara Ducatti, especialista em simulações virtuais na GM América do Sul .

Para gerir um novo veículo, como a Chevrolet Montana 2023 , a concepção passa basicamente por 5 etapas começando pela definição do projeto, quando o time de Inteligência de Mercado identifica tendências e define uma lista com as características e tecnologias do veículo.

Em seguida, vem o segundo estágio com a criação do conceito , com o envolvimento dos times de Design e Engenharia, para os devidos ajustes técnicos de viabilidade e cadência do projeto.

Traseira da nova Chevrolet Montana aparece ainda camuflada antes de ser lançada no início do ao que vem
Divulgação - General Motors
Traseira da nova Chevrolet Montana aparece ainda camuflada antes de ser lançada no início do ao que vem

A etapa mais detalhada é a do desenvolvimento virtual, quando os componentes do veículo são criados e otimizados. Milhares de simulações com o auxílio de supercomputadores e inteligência artificial são fundamentais para criação dos melhores carros da categoria.

Logo depois, a confecção do veículo . Neste período, ao mesmo tempo em que a preparação da fábrica é iniciada para receber o produto, são construídos artesanalmente protótipos de veículos pré-séries camuflados para aprimoramentos finais e validações.

São mais de 6 milhões de quilômetros rodados por ano entre os mais de mil testes realizados no Campo de Provas da GM , que conta com 17 diferentes tipos de pistas, além de sete laboratórios.

 A última fase é a de lançamento, quando o veículo está pronto para ser montado e ofertado aos consumidores. A nova Chevrolet Montana chegará no inicio de 2023, provavelmente com motor 1.2 turboflex, para brigar com Fiat Toro , Renault Oroch , Ford Maverick e companhia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!