Romi-Isetta Microlino: inspiração no modelo original dos anos 50, mas com aval dos criadores do clássico
Divulgação
Romi-Isetta Microlino: inspiração no modelo original dos anos 50, mas com aval dos criadores do clássico

Alguns devem se lembrar do microcarro Isetta, modelo produzido no Brasil pelas Indústrias Romi nos anos 50. Atualmente na Suíça, país famoso por sua fabricação de precisão, foi apresentado um carro similar, o elétrico Microlino 2.0 que conquistou o público na internet.

A startup Micro-Mobility promete apresentar o veículo de produção, no segundo semestre, com o preço de 12 mil euros (equivalente a cerca de R$ 76,7 mil numa conversão simples).

O Microlino 2.0 é um veículo com tração nas quatro rodas movido por um sistema de transmissão totalmente elétrico . Atinge atinge uma velocidade máxima de 90 km/h. O alcance de 200 km com uma carga, ideal para viagens cotidianas.

A vantagem é que sua bateria de íon-lítio pode ser carregada totalmente em apenas quatro horas em uma tomada doméstica. O veículo elétrico pesa 513 kg e os protótipos estão sendo encaminhados para ​​os testes de homologação da União Europeia.

O Microlino exibe algumas semelhanças com o Isetta, incluindo sua abertura frontal para acesso ao veículo e formato de carro bolha. O Isetta foi produzido lançado nos anos 1950.

O modelo, originário da Itália, foi construído pela BMW em muitas países como Espanha, Bélgica, França, Alemanha e Reino Unido. No Brasil, foi produzido durante cinco anos pela Romi , no interior paulista.

Ele tinha características peculiares, como porta frontal para facilitar o acesso ao interior do veículo, pequenas dimensões, boa dirigibilidade, velocidade máxima de 85 km/h e um consumo de apenas 25 km/l.

Agora, a Suíça Micro-Mobility quer reeditar este tipo de pequeno carro, mas elétrico com mudanças técnicas em relação ao design muito moderno tanto interna quanto externamente. Essa empresa de tecnologia acaba de divulgar um vídeo de teste de condução do veículo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!