Os locais onde são realizados os eventos automotivos consideram preferencialmente a “personalidade” do veículo apresentado. Neste sentido, vale a lembrança do lançamento da quarta geração da picape Ranger realizado em Salta, na Argentina.
Entre outras atividades, aos pés da Cordilheira dos Andes, a picape da Ford foi testada por jornalistas e blogueiros numa área cênica e exótica . Ou seja, o altiplano andino tem uma aparência “lunar” e lá foi criada uma trilha num terreno em rípio (terra e pedra), com córregos e rampas acentuadas.
O objetivo foi mostrar o funcionamento da picape , principalmente o novo motor 3.2 diesel, além de recursos como a transmissão 4x4, e o controle automático de decidas íngremes, entre outros.
Agora, cerca de 10 anos depois, a fabricante anunciou que vai apresentar a 5ª geração da picape Ranger . Segundo a empresa, esta nova geração terá tecnologia compartilhada com a picape Amarok numa parceria entre a Volkswagen e a Ford .
A nova Ranger estará disponível com três motores diesel turbo: 2.0 com 1 ou 2 turbos, e V6 de 3.0 litros de cilindrada. Terá ainda versões a gasolina, híbrida e híbrida plug-in, com o motor 2.3 Ford EcoBoost .
Sem dúvida, uma evolução. A Ford já deve produzir o modelo na África do Sul. Também anunciou um plano de investimentos de US$ 580 milhões para fabricar a nova geração do Ranger em sua unidade de Pacheco, na Argentina, a partir de 2023.
Interessante é que a fábrica argentina é a única operação fabril mantida pela montadora na América do Sul. Pois é, aqui no Brasil, resta à Ford mostrar histórias que fizeram a imagem deste produto ao maior mercado de consumidores do Mercosul.