Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition: SUV vem com motor 1.3 turbo, o mesmo que equipa atualmente o novo Renault Captur
Divulgação
Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition: SUV vem com motor 1.3 turbo, o mesmo que equipa atualmente o novo Renault Captur

Os veículos com sete lugares sempre tiverem seu publico fiel no Brasil, mas com a chegada dos SUVs, muitos modelos acabaram sumindo do mercado. Em patamares mais altos de preços atualmente, os modelos disponíveis no Brasil mais procurados do segmento incluem Caoa Chery Tiggo 8 , mas o novo Mercedes GLB é um dos mais em conta, por R$ 264.900.

O GLB, apesar de contar com um visual frontal próprio (além de toda a sua carroceria) é um SUV derivado do GLA . A Mercedes aproveitou a mesma plataforma para criar seu modelo de sete lugares com preço mais atraente, ajudado pelo acordo comercial do Brasil com o México, país de onde o carro é importado.

Mas, o que chama a atenção no SUV de sete lugares da Mercedes é seu motor 1.3 turbo, que rende 163 cavalos de potência, mas embora não pareça que tem fôlego suficiente para dar conta de levar um SUV relativamente grande e carregado com 7 pessoas, acaba se mostrando eficiente.

Andando com o carro, a gente percebe que há disposição o bastante, mas sem muita folga. O rendimento do quatro cilindros turbinado fica justo para o Mercedes GLB e você acaba sendo obrigado a fazer uma condução sem querer que o SUV desenvolva como um GLA, por exemplo.

Outro ponto é que a terceira fileira de bancos não é indicada para adultos, isso porque o espaço é pequeno e acaba sendo destinado às crianças, ou para quem não passa dos 1,69 metro de altura, conforme as recomendações da fabricante.

Entre os itens de série, o Mercedes GLB 200 vem bem equipado, com teto solar, painel de instrumentos em LCD, bancos em couro, ar digital de duas zonas, saídas de ar traseiras, entre outros equipamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!