Jeep Commander seguirá o mesmo estilo do Grand Cherokee L vendido no mercado norte-americano
Projeção/Kleber Silva
Jeep Commander seguirá o mesmo estilo do Grand Cherokee L vendido no mercado norte-americano

Depois de algum mistério, a Jeep confirma que o novo SUV de 7 lugares que será fabricado em Goiana (PE) e lançado no fim do ano vai mesmo se chamar Commander.

O carro será um dos mais sofisticados ja feitos no Brasil , seguindo o mesmo estilo adotado no Grand Cherokee L vendido nos EUA, como mostram as projeções do designer Kleber Silva .

Embora ainda a Jeep tenha divulgado apenas um vídeo teaser que não mostra muito do novo Commander , fica claro que o SUV terá faróis estreitos contrastando com a grande entrada de ar no para-choque, ressalto no centro do capô e silhueta igual a do Grand Cherokee L americano, cujas lanternas traseiras também são bem parecidas com a do novo utilitário esportivo nacional, de 7 lugares .

O novo Jeep Commander ficará acima do Compass , com o qual vai compartilhar a plataforma com alterações para poder ter reforços estruturais e comportar 7 ocupantes.

Você viu?

Jeep Commander ter´´a lanternas traseiras estreitas e boa dose de sofisticação, com mecânica do Compass
Projeção/ Kleber Silva
Jeep Commander ter´´a lanternas traseiras estreitas e boa dose de sofisticação, com mecânica do Compass

Mas os motores serão os mesmos do Compass : 1.3 turboflex de 185 cv, ou 2.0 turbodiesel, mas com ajustes para render um pouco mais de potência e toque que os 170 cv e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Ainda no conjunto mecânico , o câmbio poderá ser automático de seis ou nove marchas, com opção de tração integral.

Tudo indica que a central multimídia seguirá o padrão da Fiat Toro , com tela na vertical, internet a bordo, diversas funções controladas remotamente por aplicativo, tela de alta resolução, serviço de concierge , entre outros itens.


Na parte de equipamentos de segurança o novo Jeep Commander também deverá ser o máximo que a Stellantis pode entregar, com condução semi-autônoma, sistema de frenagem de emergência, alerta de mudança indevida de faixa, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo ("piloto automático"), apenas para citar os itens principais.

Mais detalhes do novo Jeep Commander serão divulgados em datas mais próximas do lançamento, no último trimestre. Entre os principais rivais, o modelo da marca norte-americana deverá ter o novo VW Tiguan All Space , Caoa Chery Tiggo 8, Toyota Hilix SW4 , Land Rover Discovery Sport , entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!