Audi RS3 LMS da Cobra Racing Team pilotado por Adalberto Baptista, campeão da TCR  Sul-Americana em 2021
Divulgação
Audi RS3 LMS da Cobra Racing Team pilotado por Adalberto Baptista, campeão da TCR Sul-Americana em 2021

O primeiro treino da competitiva categoria de turismo foi realizado na última segunda-feira (21), no Autódromo Velocitta, onde será disputada a primeira etapa do campeonato, no proximo dia 3 de abril.

Com participações somente de equipes e pilotos brasileiros, reuniu carros das marcas Audi , Honda , Hyundai e Alfa Romeo . Mas o campeonato terá ainda modelos esportivos de rua como o Cupra , Link & C o e Peugeot . Portanto, deve ter sete marcas distintas disputando os principais títulos da competição.

A Cobra Racing Team esteve presente nesta última segunda-feira, no primeiro treino de pré-temporada oficial da TCR Sul-Americana.

A equipe comandada por Nonô Figueiredo foi para a pista com um dos seus dois carros da marca Audi, com o piloto Adalberto Baptista, campeão da Copa Trophy em 2021.

Leia Também

Nonô explicou que “um treino sempre é bom no ponto de vista técnico. Quanto mais treinamos, aumentamos o nosso conhecimento e o piloto adquire maior experiência e confiança no carro”.

Adalberto Baptiista treinou no Vellocitta com seu Audi de competição da TCR- Sul Americana
Divulgação
Adalberto Baptiista treinou no Vellocitta com seu Audi de competição da TCR- Sul Americana

O chefe da Cobra Racing Team adianta a possibilidade da realização do segundo treino em outro autódromo do campeonato.

“Por se tratar ainda da pista onde será a primeira etapa, este primeiro treino no Velocitta foi fundamental para tirar informações relevantes de temperatura de pneus e outros significantes acertos", explica Nonô Figueiredo.

Além disso, Figueiredo também diz que "a nossa ideia é que até o inicio do campeonato , ainda se organize um segundo treino, na pista de Interlagos! A expectativa é de deixar tudo pronto para o inicio da temporada e aproveitar ao máximo esse novo teste, em meados de março”, conclui Nonô Figueiredo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!