Ducati Streetfighter: Naked esportiva que além de bonita, oferece desempenho de supermoto
Divulgação
Ducati Streetfighter: Naked esportiva que além de bonita, oferece desempenho de supermoto

A naked esportiva Ducati Streetfighter vence o título de moto mais bonita do Salão de Milão (EICMA), em um concurso realizado em parceria com a revista italiana Motociclismo. O evento marcou a primeira vez em que a novidade foi apresentada na Europa, onde chegará às lojas na segunda quinzena de março de 2020. Para o Brasil, o início das vendas é estimado para o segundo semestre do ano que vem.

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Além do desempenho, o foco da empresa sempre foi, também, o de investir na estética. Prova disso é que das 15 edições do concurso, esta vitória representa a 10ª da marca. Além do novo visual e motorização — com 203 cv — a Ducati Streetfighter traz novos equipamentos.

LEIA MAIS: Ducati Panigale V4 S chega ao Brasil com desenvolvimento da MotoGP

Você viu?

Entre eles, os novos garfos agora são da FG Racing, feito de alumínio, que se alia ao amortecedor esportivo da Öhlins. Além disso, chega com as rodas personalizadas da Jonich SX, que não são apenas estilossas, mas também fornecem o desempenho esperado dos pneus de alto desempenho.

LEIA MAIS: Novas Honda CBR 1000RR-R e 1000RR Fireblade são reveladas oficialmente

Acabamento e eletrônica de ponta

A escolha dos materiais foi feita com base no que poderia proporcionar a maior redução de peso, chegando nos 178 kg
Divulgação
A escolha dos materiais foi feita com base no que poderia proporcionar a maior redução de peso, chegando nos 178 kg

Já o tanque e a armação da naked esportiva foram recobertos com uma camada de cobre texturizada, que harmonizam com uma sela de couro da Foglizzo, que carrega o logotipo da V4 Penta. Por fim, completam o “pacote” de novidades tampa de combustível, alavancas e apoios de pés da Rizoma. As luzes são de uma Ducati Diavel, enquanto o painel é um modelo padrão, mas numa montagem especial em 3D.

LEIA MAIS: Aprilia anuncia a nova esportiva RS 660 para o Salão de Milão, na Itália

Segundo o CEO da Ducati , Claudio Domenicali: “Além da Ducati Streetfighter V4, veremos mais motos com o motor originário da Ducati Panigale . Vamos lançar 29 novos modelos nos próximos cinco anos, continuaremos a desenvolver novas versões de produtos existentes e também entraremos em segmentos nos quais não estamos atualmente".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!