Honda Forza tem o sucesso do PCX no exterior, com projeto ainda mais moderno
Divulgação
Honda Forza tem o sucesso do PCX no exterior, com projeto ainda mais moderno

A Honda divulga um teaser mostrando o novo modelo da família de scooteres mais recente. Enquanto no Brasil o PCX 150 é o líder de mercado, no mundo, a família Forza é quem faz mais sucesso. Oferecida na Europa em versões 125 e 300, a filial brasileira da fabricante já confirmou a intenção de trazer a Honda Forza 300 ao Brasil, mas os planos podem ter atrasado por conta da pandemia. Enquanto isso, a marca deve expandir ainda mais a linha nos mercados europeus.

Mesmo não sendo confirmada, a novidade deverá ter um porte médio ou grande para se distanciar do atual Forza 30 0. As imagens mostram os dizeres “A família Honda Forza está ficando maior”, antecipando a intenção de ter um scooter grande capaz de rivalizar com modelos como o Yamaha TMax 560. Sabe-se que o modelo com 300 cc terá motor monocilíndrico de 279 cc (similar ao SH 300i), arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica, com 25,1 cv e 2,77 kgfm.

Em outro momento do vídeo, foca na transmissão do scooter da Honda . Pelo que é visto, o sistema é muito similar ao conjunto atual, de câmbio automatizado com dupla embreagem DCT. Com isso, a imprensa europeia já especula que o maior membro da família Honda Forza deverá contar com o motor 750 de dois cilindros paralelos. Esse conjunto já pode ser visto no Brasil com o próprio Honda X-ADV.

A marca trouxe uma unidade do Honda Forza 300 para seu estande durante o Salão Duas rodas do ano passado. Na época, a marca afirmou que estava apenas “testando a receptividade” do público. Desde então, a empresa já confirmou que tem a intenção de trazer o scooter para o nosso mercado, mas ainda sem datas confirmadas. Recentemente, uma nova versão 350 do Forza foi apresentada na Ásia. Porém, como tal novidade não é vendida nem na Europa ainda, não se sabe se o Forza brasileiro será o 300 ou o 350.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!