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Se vier ao Brasil, o Yamaha TMax será o maior rival da Suzuki Burgman 650 Executive, com possibilidade de oferecer melhor custo-benefício

Depois de lançar o scooter XMax 250 no Brasil em março, a Yamaha anunciou o “irmão” maior TMax 560, que terá seu lançamento mundial no dia 8 de março. Com chances de vir ao Brasil, tem entre os destaques itens mais sofisticados e maior tecnologia, dois itens primordiais para quem compete no segmento dos scooteres grandes. No mercado nacional, o principal destaque da categoria é o Burgman 650 Executive (R$ 55.893), que também tem porte e motor um pouco maiores que o Yamaha TMax — que poderá custar algo na casa dos R$ 30 mil ou R$ 40 mil.

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O Yamaha TMax 560 é semelhante ao TMax 530 que já existia no exterior. Entretanto, a novidade chega com diferenças visuais. Entre elas, os piscas dianteiros são menores e com lâmpada de LED. O farol tem a mesma forma, mas com 4 LEDs ao todo. O design da traseira é diferente e confere uma aparência mais esportiva. A lanterna traseira, que é uma nova unidade de LED, cria um formato de T. As linhas das laterais do TMax 560 também ganham silhuetas mais fluidas, que passam a sensação de movimento.

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Mais equipamentos e novidades

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A proposta dos projetistas foi de conferir certa esportividade ao modelo. Não só no visual, mas também na dirigibilidade

Existem duas versões do scooter da Yamaha : Standard e Tech Max. Este último adiciona equipamentos como controle de cruzeiro, parabrisa dianteiro ajustável eletronicamente, assento aquecido e um aplicativo onde o piloto acessa o sistema GPS e funções como relatórios de viagem, alarme de velocidade e ainda pode acessar o telefone celular. Será oferecido apenas na cor Metálica Cinza Azulada Matte, no modelo padrão, e nas cores cinza esverdeado fosco e cinza escuro fosco, no modelo de topo. De série, vem com um pacote eletrônico que dispõem de um acelerador eletrônico que oferece dois modos de pilotagem e controle de tração.

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O Yamaha TMax tem um chassi de viga dupla de alumínio com o motor ancorado — como nas motocicletas — e a transmissão final é por correia dentada. Ainda quanto ao motor, este tem dois cilindros paralelos com novos pistões forjados para chegar nas 560 cilindradas, bem como novas bielas, reprojetadas para proporcionar um desempenho superior, a partir de um aumento de 3,5% de potência e 6% do torque. Ao todo, produz 48 cv e 5,6 kgfm. Válvulas de admissão maiores, novos bicos injetores de 12 furos, câmara de combustão com novo design e novo escapamento com dois catalisadores enquadraram o motor nas últimas normas européias de emissão de poluentes.

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