Esboço da Triumph elétrica, conhecida internamente como Projeto TE-1
Divulgação
Esboço da Triumph elétrica, conhecida internamente como Projeto TE-1

A fabricante de motocicletas Triumph anuncia que finalizou os testes do Projeto TE-1 para o desenvolvimento de tecnologia para novos modelos elétricos . Os primeiros esboços já foram concluídos, e a marca britânica se prepara para iniciar o planejamento de  motocicletas sustentáveis .

O Projeto TE-1 foi bem sucedido ao revelar inovação significativa em massa, tecnologia de bateria e desempenho de motor. Segundo a Triumph , seu futuro modelo elétrico será mais sustentável do que as diretrizes energéticas estipuladas pelo governo do Reino Unido, que começam a vigorar em 2025.

A empresa também alega que encontrou o balanço perfeito para a arquitetura da bateria de suas futuras motocicletas elétricas. Ela será equilibrada dentro do chassi, levando em consideração o centro de gravidade, o espaço e a relação do motor e a abordagem de carga.

A etapa que acaba de ser concluída começou em 2019 como fruto da aliança entre Triumph e a Williams Advanced Engineering – empresa que atua no desenvolvimento de carros da Fórmula 1 . Também estão envolvidas no projeto a fornecedora Integral Powertrain – com experiência no setor aeroespacial – e o departamento acadêmico da Universidade de Warwick, da Inglaterra.

O projeto teve aval do Governo do Reino Unido pelo programa Innovate UK, agência governamental que promove o desenvolvimento de inovações tecnológicas e científicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!