A Ducati acrescenta à sua extensa linha retrô Scrambler para 2022 os modelos 1100 Tribute Pro inspirado nos anos setenta e o Urban Motard, focado para a estrada.
As Ducati Scrambler são motos ‘street’ ou de rua europeias adaptadas para uso na terra sem alteração de suspensão e isso elas têm de sobra.
A 1100 Tribute Pro , por exemplo foi lançada em reconhecimento aos 50 anos do motor V-twin refrigerador a ar da Ducati, que apareceram pela primeira vez em motos construídas em Bolonha, Itália, em 1971.
Embora possa ser projetada para se parecer com uma moto de cinco décadas atrás, é totalmente moderna por baixo, apresentando as mesmas especificações da Scrambler 1100 Pro , apresentada em 2020.
Leia Também
Leia Também
Prova disso é que essa 1100 Tribute Pro conta três modos de condução - cada um oferecendo uma quantidade diferente de potência e intervenção do sistema de controle de tração. Outros toques tecnológicos incluem iluminação LED e duplas pinças Brembo radiais e, claro, sistema de freios ABS.
O modelo está equipado com motor Euro5 de 1079 cc V-twin que gera 84,8 cv de potência a 7500 rpm e 9,19 kgfm de torque a 4750 rpm.
Além dela, a Ducati também lançou a Scrambler Urban Motard que se junta à família Scrambler 800 como um supermoto moderno e focado na estrada. Pesando 196 kg totalmente abastecido, é alimentado pelo mesmo motor twin de 803 cc do resto da gama e produz 73 cv a 8250 rpm e 6,71 kgfm de torque a 5.750 rpm. Assim como a 1100 Tribute Pro , esta também possui um chassi de treliça de aço.
Ambas estarão disponíveis no Reino Unido a partir de novembro de 2021 com preços de 11.995 libras esterlinas (R$ 90,860) para a 1100 Tribute Pro e 10.395 libras esterlinas (R$ 78.742) para a Urban Motard.