A Ducati Streetfigher V4 S desembarca no Brasil com a expectativa de se igualar ao sucesso da sua irmã carenada, a Panigale V4S - à venda no país desde agosto de 2019 e campeã de vendas no país.
A contar com isso, o novo modelo já demonstra que fará muito sucesso devido à pré-venda das primeiras 60 motocicletas desembarcadas no Brasil, lembrando que a Streetfighter V4 S ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva.
Prova disso é o motor Desmosedici Stradale , dotado de 208 cv de potência, 1103 cm3 , tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações pra alta performance.
A nova Ducati Streetfighter V4S conta com pacote eletrônico de última geração que é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU - Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço.
Leia Também
Leia Também
O modelo da Ducati também conta com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente. Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.
Diferenciada por extratores de ar inspirados nos carros de Fórmula 1 , estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e integrados às asas laterais que geram a carga vertical necessária para garantir máxima estabilidade em altas velocidades.
As asas laterais - desenhadas pela Ducati Corse em colaboração pelo Ducati Design Center - são feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro dando uma rigidez e força extraordinária no material.
A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço de R$ 146.990.