A Polestar resolveu divulgar uma imagem do novo modelo elétrico, ainda com disfarces, antes do lançamento
Divulgação
A Polestar resolveu divulgar uma imagem do novo modelo elétrico, ainda com disfarces, antes do lançamento

A Polestar, subsidiária da Volvo, confirma que seu mais novo modelo, o 3 será revelado em outubro. Seguindo os passos do Polestar 2, o próximo lançamento também será um SUV de luxo, e está sendo desenvolvido do zero.


Durante a apresentação do último resultado financeiro da Polestar , o CEO da fabricante, Thomas Ingenlath, confirmou a data para a chegada do modelo para outubro, primeiramente nos Estados Unidos e China.

Na China, o modelo será fabricado nas instalações da Geely , dona  da Volvo e Polestar , enquanto nos Estados Unidos será produzido em Charleston, Carolina do Sul na fábrica da Volvo, junto com a próxima geração do SUV de luxo XC90 , que deve ser anunciada no fim do ano.

As imagens iniciais do Polestar 3 mostram que o modelo terá o visual de um crossover e dá a impressão de ser mais dinâmico que o Polestar 2 . O porte do veículo e os vidros da porta traseira se assemelham aos do Volvo XC40 .

Na dianteira, os faróis devem ter a assinatura no estilo “Martelo de Thor”, o que é já é tradicional na Volvo e Polestar. Além disso, o carro tem estilo mais fino e recortado, inédito na linha das fabricantes suecas.

Futuros lançamentos da Polestar, ainda cobertos, mas já em fase final de desenvolvimento
Divulgação
Futuros lançamentos da Polestar, ainda cobertos, mas já em fase final de desenvolvimento

Detalhes técnicos e visuais completos só deverão ser revelados quando a data de lançamento se aproximar, mas o que se sabe até o momento é que serão oferecidas versões com um ou dois motores elétricos , o que dá a entender que terá opção de tração integral.

Entretanto, a Polestar revelou que o 3 contará com sistema avançado de direção autônoma em rodovias, que utilizará sensores LiDAR e terá poder de processamento fornecido pela Nvidia.

O 3 não é o único modelo que a Polestar se prepara para lançar, seguindo a tendência de nomenclatura da fabricante sueca, o 4 e 5 devem ser lançados em 2023 e 2024, respectivamente. O primeiro deverá ser um SUV cupê , enquanto o Polestar 5 um esportivo de quatro portas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!