A Polestar, subsidiária da Volvo, confirma que seu mais novo modelo, o 3 será revelado em outubro. Seguindo os passos do Polestar 2, o próximo lançamento também será um SUV de luxo, e está sendo desenvolvido do zero.
Durante a apresentação do último resultado financeiro da Polestar
, o CEO da fabricante, Thomas Ingenlath, confirmou a data para a chegada do modelo para outubro, primeiramente nos Estados Unidos e China.
Na China, o modelo será fabricado nas instalações da Geely , dona da Volvo e Polestar , enquanto nos Estados Unidos será produzido em Charleston, Carolina do Sul na fábrica da Volvo, junto com a próxima geração do SUV de luxo XC90 , que deve ser anunciada no fim do ano.
As imagens iniciais do Polestar 3 mostram que o modelo terá o visual de um crossover e dá a impressão de ser mais dinâmico que o Polestar 2 . O porte do veículo e os vidros da porta traseira se assemelham aos do Volvo XC40 .
Na dianteira, os faróis devem ter a assinatura no estilo “Martelo de Thor”, o que é já é tradicional na Volvo e Polestar. Além disso, o carro tem estilo mais fino e recortado, inédito na linha das fabricantes suecas.
Detalhes técnicos e visuais completos só deverão ser revelados quando a data de lançamento se aproximar, mas o que se sabe até o momento é que serão oferecidas versões com um ou dois motores elétricos , o que dá a entender que terá opção de tração integral.
Entretanto, a Polestar revelou que o 3 contará com sistema avançado de direção autônoma em rodovias, que utilizará sensores LiDAR e terá poder de processamento fornecido pela Nvidia.
O 3 não é o único modelo que a Polestar se prepara para lançar, seguindo a tendência de nomenclatura da fabricante sueca, o 4 e 5 devem ser lançados em 2023 e 2024, respectivamente. O primeiro deverá ser um SUV cupê , enquanto o Polestar 5 um esportivo de quatro portas.