Polestar 5 é praticamente o conceito Precept em forma de produção
Divulgação
Polestar 5 é praticamente o conceito Precept em forma de produção

Após revelar uma imagem do Polestar 3 e anunciar uma versão esportiva do Polestar 2, agora a fabricante sueca registrou no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, o visual do Polestar 5.

O 5 será um sedan fastback e está programado para ser lançado em 2024. Diferente do Polestar 2 e do descontinuado Polestar 1, não será produzido a partir de uma plataforma vinda da Volvo, terá uma estrutura desenvolvida pela própria Polestar feita majoritariamente de alumínio, permitindo rigidez e baixo peso.

O registro mostra que o 5 é a versão de produção do conceito ‘Precept’, mostrado em 2020. Na forma final, o 5 terá retrovisores físicos (no conceito eram câmeras) e as portas são tradicionais, no conceito eram no estilo suicidas.

Proporcionalmente o modelo é um pouco menor que o conceito e recebeu um novo para-choque traseiro, com um difusor traseiro menos agressivo e um espaço para a placa.

Um artifício interessante do departamento de design da Polestar é a “falta” de vidro traseiro no modelo, na verdade, a visão traseira se dá pela mesma peça envidraçada do teto panorâmico.

Apesar de parecer que isso dificulta a visualização traseira, a Polestar instalou uma câmera, que deve funcionar como retrovisor e também ajudará em manobras que demandam visualização do espaço atrás do veículo.

Outra mudança entre o Precept e o modelo de produção é o sensor LiDAR, que no conceito era uma grande estrutura no teto do veículo, que nos registros não está presente, e dá ao veículo um desenho mais limpo.

Ao manter a similaridade do 5 com o conceito e realizar apenas modificações de segurança e para tornar a produção mais simples, ou mais em conta, a Polestar mantém sua tradição de tornar seus conceitos realidade.

Com o lançamento do Polestar 3 programado para Outubro e o Crossover Cupê ‘4’ para 2023, é provável que o 5 seja lançado em 2024 e irá rivalizar com outros fastbacks elétricos como Tesla Model S, Porsche Taycan e Audi E-tron GT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!