Edição especial do Polestar 2 vem com motor de 470 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 4 s
Divulgação
Edição especial do Polestar 2 vem com motor de 470 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 4 s

Enquanto trabalham nos últimos ajustes do próximo lançamento da Polestar, que será um crossover, os engenheiros da companhia sueca prepararam uma edição limitada do Polestar 2, baseada no conceito que esteve no Festival da Velocidade de Goodwood no ano passado.

O Polestar 2 BST Edition 270 terá produção limitada em apenas 270 unidades e estará disponível na Europa, América do Norte e China.

A versão é praticamente o Polestar 2 “normal” mas sem os acabamentos inferiores pretos, que ajudam a dar o carro original uma sensação de altura, recurso de design tradicional nos crossovers e SUVs do mercado.

A principal diferença está no capô, que no BST 270 apresenta um visual mais recortado, diferente do 2 tradicional que possui um formato bem limpo, quase plano.

As rodas são de 21 polegadas e possuem um desenho muito similar às disponíveis no Polestar 1 , porém, são pintadas de preto brilhante, e são envolvidas por pneus 245/35R21 Pirelli P Zero, desenvolvidos especialmente para esse modelo.

A edição especial estará disponível nas cores branca e cinza, com uma faixa preta central em preto fosco é oferecida como opcional, e o exterior ainda conta com elementos dourados como as pinças de freio , amortecedores e as válvulas de pressão dos pneus.

O modelo é equipado com dois motores elétricos que combinam para 470 cv, 68 cv a mais que o Polestar 2 na versão de longo alcance e alcança os números de potência do conceito revelado ano passado.

A suspensão foi rebaixada em 25 mm e recalibrada para melhorar a resposta e dirigibilidade. Os amortecedores são fornecidos pela Öhlins e podem ser ajustados pelo condutor. As molas são 20% mais rígidas e o modelo ainda conta com freios Brembo de quatro pistões.

Os interessados no modelo devem entrar no site da fabricante e manifestar interesse, desde que estejam nos países onde o Polestar 2 BST Edition 270 estará disponível.

Os preços não foram anunciados, e a produção do Polestar 2 BST Edition 270 está programada para iniciar entre junho e julho, com as primeiras entregas começando a partir de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!