Modelo conceitual IMk será mostrado pela Nissan como nova proposta de carro elétrico urbano
Divulgação
Modelo conceitual IMk será mostrado pela Nissan como nova proposta de carro elétrico urbano

O carro elétrico mais vendido do mundo, o Nissan Leaf, ganhará um irmão que vai ser apresentado no Salão de Tóquio, marcado para ocorrer de 25 de outubro a 4 de novembro. Trata-se do carro urbano IMk, que estará entre os 14 novos modelos de uma nova família de veículos da marca japonesa, como o SUV Juke 2020.

LEIA MAIS: Volvo XC40 elétrico chegará ao Brasil com ênfase na parte da segurança

O IMk combinará linhas modernas e limpas com a tecnologia EV
Divulgação
O IMk combinará linhas modernas e limpas com a tecnologia EV

O Nissan IMk , por enquanto, será apresentado como carro-conceito compacto com nova linguagem de design. Segundo a montadora, ele vai oferecer um conjunto elétrico adequado para as grandes metrópoles. “Esse é um pequeno carro elétrico para uma nova era. Ele foi projetado para circular em paisagens urbanas. Combina uma aparência moderna e limpa com a tecnologia EV de ponta”, explica Asako Hoshino, vice-presidente executivo da Nissan.

A montadora ainda não revelou detalhes sobre o trem de força do carro-conceito. Diz apenas que será baseado na experiência da empresa com o Leaf e deve ser um pequeno EV de luxo.

LEIA MAIS: Ford quer vender um milhão de carros eletrificados por ano na Europa

Você viu?

Nissan terá novas tecnologias inteligentes voltadas para mobilidade e assistência ao motorista
Divulgação
Nissan terá novas tecnologias inteligentes voltadas para mobilidade e assistência ao motorista

Salienta, ainda, que o IMk traz uma visão do Nissan Intelligent Mobility, tecnologia que evolui em direção à eletrificação e conectividade. Ou seja, terá um avançado sistema de assistência ao motorista.

Juke 2020

O SUV Juke, maior que o Kicks, chega em  sua nova geração e poderá ter opção elétrica
Divulgação
O SUV Juke, maior que o Kicks, chega em sua nova geração e poderá ter opção elétrica

A introdução de uma variedade de modelos elétricos baseados na nova plataforma Leaf faz parte do plano da Nissan de que as vendas de veículos elétricos representem 20% de seus negócios até 2020. A Nissan também prepara o lançamento do SUV Juke, com opção elétrica. O novo modelo movido a bateria estará à venda em 2020.

LEIA MAIS: City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

O modelo regular à combustão do Nissan Juke de segunda geração foi lançado no início de setembro e vai ser oferecido no Brasil. Construído sobre a plataforma modular CMF-B , o Juke é maior que o Kicks , modelo da marca já vendido no mercado brasileiro. A gama de motores é formada por propulsores turbo 0.9 e 1.2 litro, além de um 1.5 a diesel. A tração nas quatro rodas será opcional.

O esforço da Nissan com o carro elétrico já foi demonstrado pelo êxito do Leaf que há oito anos está no mercado. Aproveitar esse sucesso para lançar mais modelos elétricos é um caminho sem volta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!