O mercado de SUVs está cada vez mais competitivo. Por isso, a marca das quatro argolas se viu obrigada a mudar completamente o Audi Q5, colocando mais itens, estilo e plataforma nova. Tudo isso para acompanhar as novidades do mercado, como o novo Volvo XC60 e BMW X3.

LEIA MAIS: Assista ao vídeo dos detalhes da reestilização do Ford Fiesta

A nova geração do Audi Q5 usa uma base totalmente nova (MLB) que também serve para criar modelos da Volkswagen e Porsche. Isso deu à marca Audi a possibilidade de aumentar um pouco o utilitário esportivo, crescendo e se distanciando do Q3. Isso também porque o novo Q7 cresceu muito e se tornou de fato um SUV grande de luxo da fabricante, deixando um espaço entre o antigo Q5 e o novo Q7.

LEIA MAIS: Volkswagen Polo 1.6 MSI poderia ser mais completo por R$ 56 mil

No Brasil, o modelo da marca alemã é vendido com motor 2.0, de 252 cavalos e um novo câmbio  S-Tronic, de 7 marchas. O conjunto mecânico agrada, desde que você use bem os modos de condução, que especialmente no Q5 trabalham muito bem, mudando completamente o comportamento do carro entre os modos econômicos e esportivos.

Pensando no futuro

Audi Q5:  sofisticado utilitário esportivo da marca alemã  é importado do México, onde é fabricado atualmente
Renato Maia/Falando de Carros
Audi Q5: sofisticado utilitário esportivo da marca alemã é importado do México, onde é fabricado atualmente

Por dentro, o modelo impressiona com bom acabamento e, sobretudo,  tecnologia que a Audi levou a sério nesse caso. O Q5 Ambition conta com condução semiautônoma (até 65 km/h) ar condicionado digital de 3 zonas, bancos elétricos, central multimídia com GPS integrado e acesso a CarPlay e Android Auto, além do Virtual Cockpit, uma central multimídia totalmente em LCD integrada a central do carro. Nesse sistema é possível ver tudo sobre o carro, inclusive colocar o GPS direto no painel de instrumentos, praticamente deixando a central multimídia padrão apenas como enfeite.

LEIA MAIS: Fiat Argo 1.3 Drive: uma das versões mais interessantes do hatchback

O espaço interno também agrada. Como se trata de um SUV médio grande, o modelo tem bom espaço para que senta atrás, sobre tudo no porta-malas também, que leva um bom espaço para as malas.

Na parte estética, o Audi Q5 2018 remete aos recém modelos da marca, como o Q7. A frente se assemelha bastante, já na parte de trás, a marca alemã resolveu dar um ar de saudades da antiga geração. No caso dessa versão, todo o conjunto de faróis e lanternas são 100% em LED, deixando o visual do modelo ainda mais requintado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!