Volkswagen Saveiro 2018 Robust Cabine Dupla
Divulgação/Volkswagen
Volkswagen Saveiro 2018 Robust Cabine Dupla

A Volkswagen Saveiro 2018 começa a chegar às concessionárias de todo o Brasil, com algumas mudanças na sua linha. Recebe a nova versão Robust Cabine Dupla como uma nova opção para os clientes que precisam de uma caminhonete básica, mas com espaço para passageiros, no lugar da versão Trendline, com Cabine Estendida. A fabricante diz que irá revelar os preços da linha 2018 apenas na próxima semana.

LEIA MAIS: Novo VW Gol GTI chegará no fim do ano, com motor 1.0, turbo, de 125 cv

Voltada para o trabalho, a configuração Robust Cabine Dupla é mais simples que as demais versões da Volkswagen Saveiro 2018 . Traz banco do motorista com ajuste de altura, vidro traseiro com grade protetora e desembaçador, rodas de aço de 15 polegadas, rack e barra de proteção no teto, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, para-sol com espelho para motorista e passageiro, e protetor de caçamba. Feita para ser mais barata, essa versão só recebe ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e chave canivete como opcionais.

Quase todas as versões da Saveiro utilizam o mesmo motor 1.6 EA111, de 104 cv de potência  e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, combinado exclusivamente ao câmbio manual de cinco marchas. Com este conjunto mecânico, a caminhonete é capaz de acelerar 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, com etanol. Tem 4,47 metros de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,56 m de altura e 1,71 m de largura, com capacidade para 580 litros na caçamba.

LEIA MAIS: Volkswagen Fox descarta nova geração e passará por mais uma reestilização

Demais versões

Logo acima da Robust, está a Saveiro Trendline, agora com ar-condicionado, rádio Media Plus, suporte para celular com entrada USB, travas e vidros elétricos, chave canivete e faróis com função Coming & Leaving Home (que mantem a luz acesa por 30 segundos depois de travar o carro). Tem como opcional o pacote Trendline Completo, que ganha rodas de liga leve de 15 polegadas, central multimídia Composition Touch, volante multifuncional, capota marítima, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina.

Em seguida temos a Saveiro Highline, cuja novidade de série é apenas o suporte para celular. Tem três pacotes opcionais. O primeiro adiciona a central multimídia Composition Touch; o segundo inclui navegação por GPS; e o último é o Highline completo, composto por bancos de couro sintético, capota marítima, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento, tapetes de carpete e ganchos para armação de carga.

LEIA MAIS:  Volkswagen Gol 2018 ganha equipamentos e perde versões. Saiba mais

Fechando a linha da Volkswagen Saveiro 2018 está a versão Cross. Além do design aventureiro e suspensão mais alta, conta com o motor 1.6 16V, de 120 cv e 16,8 kgfm de torque a 4.000 rpm, com etanol. A única novidade nos equipamentos é o mesmo suporte para celular no painel. Seus opcionais são o pacote com navegador por GPS; e o Cross completo, que adiciona sensor de chuva e crepuscular, bancos de couro sintético, sensor de estacionamento traseiro, tapetes de carpete, retrovisor interno antiofuscante e controle de cruzeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!