Com a nova estratégia de posicionar o Up! como hatchback premium, o Volkswagen Gol 2018 ocupará o papel de carro de entrada, o que reflete na sua oferta. Agora, o hatch será vendido a partir de R$ 42.230, podendo a chegar a R$ 53.030 na versão mais completa – o Up! pode custar até R$ 57.100.
LEIA MAIS: Novo VW Gol GTI será lançado no fim do ano com motor 1.0, turbo, de 125 cv
A principal mudança do Volkswagen Gol 2018 é a redução de versões. O modelo Trendline 1.0, com duas portas, deixa de ser oferecido ao público, produzido apenas para pessoas jurídicas e agora chamado de Gol City. A mesma configuração, com quatro portas, começa a ser vendida por R$ 42.230, equipado com o motor 1.0 EA211, de três cilindros. Rende 82 cv e 10,4 kgfm de torque, com etanol, em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. Quem quiser um motor mais potente pode optar pelo Trendline 1.6, com o 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm, por R$ 47.740.
O modelo aventureiro Gol Track segue na linha, com o mesmo motor 1.0 e mesma frente da Saveiro, com preços que partem de R$ 44.540. Já a configuração Highline 1.6 deixa a linha por completo, fazendo com que a versão topo de linha do hatch seja a Comfortline 1.6, vendida por R$ 49.630 na configuração manual e R$ 53.030 quando equipado com o câmbio automatizado I-Motion.
LEIA MAIS: Veja a projeção que mostra como vai ficar a versão renovada do Volkswagen Up!
Com menos versões, mexeram um pouco nos equipamentos. As configurações Trendline passam a vir de série com ar-condicionado e o suporte para celular, com entrada USB, sem o rádio. O Gol Comfortline segue com os mesmos itens. As centrais multimídia Composition Touch e Discovery Media (com GPS) continuam a ser oferecidas como opcionais, assim como o pacote Urban, com travas e vidros elétricos, rodas de liga leve 15”, sensor de estacionamento traseiro e computador de bordo.
Gol, Up!, Fox, Polo e Golf
A chegada do Volkswagen Gol 2018 é só uma parte da nova estratégia da fabricante. O hatch passa a ser seu carro de entrada, enquanto o Up! reestilizado vira a opção premium, por ter mais equipamentos (como sensor de chuva) e o 1.0 TSI ,de 105 cv. A reformulação tem como objetivo permitir que a fabricante consiga oferecer cinco hatchbacks no Brasil.
LEIA MAIS: Volkswagen terá marca de baixo custo e logo chegará ao Brasil
O Fox continuará por aqui, com novos retoques no desenho no ano que vem. Acima dele ficará a nova geração do Polo, antes cotado para substituir o Gol, também previsto para 2018. Por fim, teremos o Golf renovado, cuja estreia deve acontecer ainda neste semestre.