A Land Rover anuncia a nova geração de seu SUV mais luxuoso da marca. Trata-se do Range Rover oferecido em quatro novas versões: Range Rover SE, Autobiography, First Edition e SV e que chega em setembro no Brasil.
Todas as opções do novo Range Rover podem contam com dois motores: híbrido a diesel, que entrega 350 cv de potência e 71,4 kgfm de torque máximo, além do biturbo de 4.4 litros V8 a gasolina, de 530 cv e torque de 76,5 kgfm . Ambos vêm com o câmbio automático de oito marchas e tração integral com ajustes eletrônicos de condução, que incluem reduzida para o off-road.
O estilo, como não poderia deixar de ser, mescla o tradicionalismo de suas linhas quadradas, porém atualizadas com cantos levemente arredondados, a exemplo da frente em formato de cunha . O design ficou mais limpo e reverenciam no conjunto frontal o belo par de faróis mais afilados com LED e as grades superior e inferior, pintadas em preto brilhante.
A traseira do Range Rover da linha 2023 é composta por lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black . Elas foram desenhadas em uma seção horizontal que integra as outras luzes funcionais e define a largura do veículo, tornando o formato das luzes traseiras com assinatura de LED.
Na parte lateral, o que mais chama a atenção são as maçanetas embutidas retráteis , semelhante aos modelos da Porsche como o 911 que quando não estão em operação, ficam embutidas nas portas dando um ar mais limpo ao conjunto lateral.
Por dentro, é óbvio que o luxo impera. Nele, estão teto panorâmico, som Meridian Signature de 1.600 W com alto-falantes adicionais de 20 W e o sistema Active Noise Cancel que monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema.
Ainda na parte interna, o recurso Cabin Air Purification Pro reduz odores e vírus, enquanto o gerenciamento de CO2 e a filtragem PM 2.5 aumentam a qualidade do ar (opcional). A tecnologia (nanoeTM X) é cientificamente comprovada para reduzir significativamente vírus e bactérias, incluindo os vírus SARS-CoV-21.
De acordo com a marca, o novo Ranger Rover chega em setembro e as primeiras pessoas que adquirirem o modelo, receberão uma miniatura do modelo com um certificado de autenticidade e uma citação do diretor de criação da Land Rover, Gerry McGovern. Os preços vão de R$ 1.160.650 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).