A Land Rover Classics
Divulgação
A Land Rover Classics "relançou" o original Defender Works V8 Trophy II com algumas atualizações

Encerrada em 2016, a linha Defender é o modelo mais icônico da marca tal como o Fusca é da Volkswagen, o 911 da Porsche e por aí vai... No caso do primeiro, a marca resolveu lançar do seu jipe - modelo clássico que foi todo reestilizado em 2020 - com edições limitadíssimas e motor V8.

Através da divisão Land Rover Classic, o Defender Works V8 Trophy II terá apenas 25 unidades e serão distribuídas entre as carrocerias 90 e 110, acrescentando como novidade a versão pick-up 110 Double Cap.

Para diferenciá-los da “safra” anterior,  trocam o amarelo "Eastnor Yellow" por uma decoração camuflada que ilustra 23 locais por onde o off-road passou, incluindo os do histórico Camel Trophy. Já a cor base é branca "Fuji White" e o teto e capô na tonalidae preta "Narvik Black". As rodas de liga leve de aro 18’ são pintadas em e acabamento em preto brilhante.

Fora estes detalhes, a Land Rover Classic não esqueceu de adicionar escada traseira, rack de teto, para-choques dianteiro, guincho e uma barra de LED de 1,27 metros de comprimento no teto. Em vez dos estribos, existem barras de proteção para os rodapés, para protegê-los de qualquer contato com o solo.

Na parte interna, bancos Recaro com estofamento em couro preto e branco que se estende até as portas e painel. A modernidade fica no meio do painel com um sistema de navegação.

Equipados com motor 5.0 V8 com 400 cv de potência e 52,51 kgfm de torque acoplado a uma transmissão automática, de oito marchas e (obviamente) tração nas quatro rodas, o preço de cada unidade será de cerca de 250 mil libras, pouco mais de R$ 1,6 milhão em uma conversão direta.

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