Honda XRE 190 SE: Edição especial que tem por objetivo oferecer atributos mais exclusivos à trail
Divulgação
Honda XRE 190 SE: Edição especial que tem por objetivo oferecer atributos mais exclusivos à trail

Logo após a CB 250F Twister, a Honda XRE 190 acaba de chegar na edição especial Special Edition. Sem alterações no conjunto mecânico, como maior novidade, está a pintura cinza e preta fosca exclusiva e detalhes em prata fosco e laranja tanto na carenagem, quanto nas rodas. Nas lojas em fevereiro, sai por R$ 14.890 com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais 7 trocas de óleo gratuitas.

LEIA MAIS: Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

A Honda XRE 190 vem com motor monocilíndrico, de 4 tempos, com comando de válvulas único e sistema de injeção de combustível flex, capaz de gerar 16,4 cv e 1,66 kgfm. De acordo com a fabricante, são números suficientes para dar boa agilidade à moto, que tem relação entre peso e potência favorável e câmbio de cinco marchas com relações bem escalonadas.

Atributos

Painel digital conta com marcador de combustível, contagiros, velocímetro, hodômetro total e parcial
Divulgação
Painel digital conta com marcador de combustível, contagiros, velocímetro, hodômetro total e parcial

Entre os pontos mais importantes da Honda XRE 190 SE está o freio ABS apenas na roda da frente, o que ajuda nas frenagens mais bruscas em piso escorregadio, por evitar derrapagens indesejáveis. Na roda traseira, o sistema de frenagem atua modulando a frenagem em terrenos "soltos", mantendo o controle no fora-de-estrada.

LEIA MAIS: Honda CB 500X e CB 500F 2020 já podem ser compradas em pré-venda

Além das rodas de 19 polegadas, a suspensão dianteira é telescópica com 180 milímetros de curso, enquanto a traseira tem um amortecedor de 150 mm de curso e rodas de 17 polegadas. Os freios são a disco de 240 mm na frente e 220 mm na traseira, com sistema ABS de série. Seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros, o que rende uma autonomia de quase 400 km. O peso total é de 127 kg.

Outra vantagem do modelo trail da Honda é que a estrutura é do tipo tubular com berço semiduplo e suspensão com curso longo. Bom também é que o assento é amplo e tem dois níveis, o que contribui com o conforto. Ainda conforme a marca japonesa, a XRE 190 tem 836 mm de distância em relação ao solo. E o bagageiro já vem preparado para instalação de baú.

LEIA MAIS: Honda confirma o desenvolvimento de nova plataforma para motos de 200 cc

Um item voltado à comodidade é o QR Code na carenagem frontal, que através do qual, através de um smartphone é possível ter acesso ao manual do proprietário digitalizado e outros conteúdos (sugestão de roteiros, dicas de manutenção e mais). O painel da Honda XRE 190 , por sua vez, é totalmente digital, que mostra marcador de combustível, conta giros, velocímetro, hodômetro total e parcial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!