Esportiva elétrica carenada da Kawasaki é uma das primeiras de sua espécie, e o mais interessante é que não deverá custar caro
Divulgação
Esportiva elétrica carenada da Kawasaki é uma das primeiras de sua espécie, e o mais interessante é que não deverá custar caro

Meses após divulgar o primeiro vídeo da revelação oficial, a Kawasaki concluiu a  série de 10 teasers que promovem a esportiva elétrica apresentada em novembro, no Salão de Milão (Itália). Em cada um deles, a marca foi soltando mais e mais informações sobre a novidade. A EV Endeavour — nome que adquiriu há pouco mais de um mês — é uma das primeiras de sua espécie, e deve chegar às concessionárias em meados de 2021. Como observado inclusive pela Harley-Davidson LiveWire, a tendência de motores elétricos em veículos esportivos não só é uma tendência, mas uma realidade cada vez mais próxima.

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R tem novo teaser divulgado e aparece em ação

Por baixo da carenagem é onde toda a sua tecnologia está. Conta com mais espaço para acesso à bateria do lado esquerdo
Divulgação
Por baixo da carenagem é onde toda a sua tecnologia está. Conta com mais espaço para acesso à bateria do lado esquerdo

Entre os destaques do que já foi divulgado, está o chassi tubular, o motor elétrico de 26 cv, sua bateria com 200 km de autonomia, marcha ré, sistema de regeneração de bateria, opção “eco” que limita a potência em 13 cv, duas opções de recarga, câmbio de quatro marchas (sim, uma moto elétrica com câmbio de quatro marchas), entre outros. Quanto a este último componente, a Kawasaki diz que confere experiência mais familiar de pilotagem e ao caráter esportivo que a marca remete.

LEIA MAIS: Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva

Ainda pelas imagens, é possível notar que seu painel é bastante moderno. O design da novidade da Kawasaki deve receber novas formas para uma versão final, que será a que chegará às concessionárias. O que também chama a atenção é, por se tratar de uma moto esportiva de porte médio, deverá contar com preços não tão inacessíveis. Muito por este quesito, será bastante popular entre o público mais jovem.

LEIA MAIS: Kawasaki lançará novas Z H2, Ninja 1000 SX e ZX-25R

Interessante também são as soluções de engenharia inéditas. Entre elas, a nova Kawasaki traz o quadro tubular com mais espaço para acesso à bateria do lado esquerdo. Isso permite a troca do componente com mais facilidade. Nota-se uma plataforma na qual todo o conjunto que a envolve é fixado e removido da motocicleta elétrica . Esse é um ponto relevante a se considerar, uma vez que, em muitos projetos, é algo que acaba por se tornar um transtorno durante o procedimento de retirada e instalação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!