Apresentada pela primeira vez no Salão de Tóquio (Japão),em outubro último, a Kawasaki ZX-25R acaba de ter revelado seu primeiro teaser em ação. Com motor de 250 cc e quatro cilindros, a moto é posicionada abaixo da Ninja 400, que custa R$ 24.990 no Brasil. Ainda sem muitas especificações técnicas declaradas, a maior novidade fica por conta da eletrônica que auxilia na condução, com itens como controle de tração, modos de potência e quickshifter . É prevista para ser lançada no Brasil, mas ainda não há confirmações oficiais de quando.
LEIA MAIS: Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 chega em setembro com desempenho mais refinado
Jonathan Rea e Alex Lowes, pilotos da Kawasaki no Mundial de Superbike, são quem testam a Kawasaki ZX-25R no circuito espanhol de Jerez, no teaser. Pelas imagens, percebe-se que em determinado momento o velocímetro supera os 160 km/h em sexta marcha, perto da faixa vermelha, que chega próximo dos 16 mil rpm. No fim, a fabricante confirma que novos conteúdos serão divulgados em breve.
LEIA MAIS: Kawasaki Ninja ZX-6R 2019: projetada para o máximo de desempenho
Se vier, terá que ser mais em conta que a Yamaha R3 (R$ 23.990), rival direta da Ninja 400 , que custa R$ 1.000 a mais. A nova Kawasaki ZX-25R , embora posicionada abaixo, não deverá deixar a desejar no desempenho quando comparada às “irmãs”.
LEIA MAIS: Yamaha MT-03 surge renovada e com mais tecnologia para a linha 2021
Isso uma vez que, além da eletrônica, a Kawasaki ZX-25R é montada sobre um chassi de treliça, suspensão dianteira Showa de garfo invertido, amortecedor traseiro horizontal e freio dianteiro com pinça monobloco radial. Enquanto isso, a potência que se especula no exterior — antes da Kawasaki revelar mais informações — é de 60 cv (mais que os 48 cv da Ninja 400 vendida no Brasil).