Kove Motorcycles já tem alguns modelos para disputar um lugar de destaque no mercado global
Divulgação
Kove Motorcycles já tem alguns modelos para disputar um lugar de destaque no mercado global

A Kove Motorcycles, uma empresa estabelecida em Lhasa, no Tibete, não é tão conhecida assim no mercado global, mas, só por pouco tempo, pois a empresa tem planos ambiciosos para inserir seus veículos em todos os continentes e ser reconhecida mundialmente.

De acordo com um relatório da revista Cycle World, a 'Kove Hyper' foi registrada como marca registrada na Malásia, Filipinas, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Mongólia e nos bons e velhos EUA e com isso atingir o mercado global.

No passado, a Kove , também conhecida como Colove ou Tibet Summit Colove Motorcycle Sales em seu mercado nativo da China, criou designs de motocicletas surpreendentemente semelhantes aos de outros fabricantes, particularmente os do Japão e da Europa.

Além disso, algumas de suas motos, como a 321RR , têm o que parece ser um motor Yamaha R3 com engenharia reversa, enquanto a Colove 500X é uma réplica exata de um motor Honda CB500X.

A Colove do Tibet New Everest Industrial Group é um negócio que foi estabelecido em 1995. A empresa produz bicicletas de deslocamento médio e grande, motocicletas, triciclos e veículos elétricos.

Apesar de parecer pequena, no mercado chinês tem diversas instalações chinesas (Chongqing, Taizhou Zhejiang, Jiangmen Guangdong, Chengdu, Yanshi Henan, Xinhua Henan, Renqiu Hebei e Linyi Shandong).


De acordo com alguns rumores, além do mercado global, a marca estaria desenvolvendo um novo motor de quatro cilindros, de 400 cc de cilindrada, com uma linha vermelha declarada de 16.000 rpm e uma potência máxima de 72,4 cv de potência a 13.500 rpm.

Com esses números, a moto pode ter semelhanças com o quarto de litro em linha da Kawasaki no ZX-25R , ou o motor de 400 cc da Honda, agora descontinuado, encontrado no CB400 Super Four.

Além disso, semelhante ao motor apresentado na série KTM 790 , Kove também exibiu desenhos para um bicilíndrico paralelo de 800 cc (790 LC8) e que está agora sendo produzido na China para a KTM pela CFMoto , e está instalado no CFMoto 800MT adventure-tourer.

Assim, é provável que a aquisição dos projetos para este motor esteja dentro da capacidade da Kove . A questão é simplesmente se eles vão licenciá-lo oficialmente ou apenas copiá-lo, como supostamente fizeram com outras configurações de mecanismo populares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!