Kymco Ionex May EV: Scooter elétrica estréia mais soluções em prol da mobilidade
Divulgação
Kymco Ionex May EV: Scooter elétrica estréia mais soluções em prol da mobilidade

A Itália é um dos maiores mercados consumidores de Scooters no mundo, e agora, poderá contar com mais uma opção elétrica: A Kymco Ionex Many Ev. O principal atrativo do modelo é a possibilidade de intercambiar baterias. Além dos tradicionais pontos de recarga, como forma de divulgar o lançamento da scooter, a Kymco instalou centrais de troca de baterias pelo país.


O modelo foi apresentado no salão de motos de Milão (EICMA) no ano passado, quando os jornalistas puderam entender a plataforma e o sistema desenvolvido pela fabricante de Taiwan.

Além das possibilidades de recarga e substituição das baterias, o modelo pode ser recarregado em tomadas domésticas. A fabricante ainda afirma que a Ionex possui um núcleo de energia que permite a motocicleta continuar rodando enquanto as baterias estão fora do veículo, recarregando.

Na configuração máxima de cinco baterias, a Ionex 110 EV consegue alcançar 200 km sem necessitar de recargas, que são bem rápidas. Cada bateria leva uma hora para ser recarregada. A velocidade máxima é de 50 km/h, o suficiente para os grandes centros urbanos.

A scooter elétrica é equipada com painel digital que oferece GPS, atualização em tempo real das baterias, e ainda há um aplicativo integrado que localiza as estações de recarga mais próximas.

A Kymco é líder de vendas no mercado taiwanês, e uma das principais fabricantes de scooters na Itália. Desde 2017 está presente no Brasil. Uma adoção positiva do mercado italiano pode facilitar a vinda da motocicleta para o país, já que a tendência é que o mercado de scooters elétricas cresça nos próximos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!