SUV fabricado sobre a mesma base da picape Fiat Toro será lançado no fim do mês. Chega às lojas em outubro, a partir de cerca de R$ 100 mil

Novo Jeep Compass é visto antes do lançamento, na semana que vem.  Estará no Salão do Automóvel, em novembro
Reprodução/Ferd
Novo Jeep Compass é visto antes do lançamento, na semana que vem. Estará no Salão do Automóvel, em novembro

Acabou o mistério por trás do novo Jeep que está sendo fabricado em Goiana (PE) e será lançado no fim do mês para começar a chegar às lojas em outubro. Como você pode ver acima, a página no Facebook Ferd exibe a imagem do SUV sem nenhum disfarce, às vésperas do lançamento mundial, já que o carro será mostrado em primeira mão no Brasil, com a presença do chefão da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sérgio Marchionne.

 Pela imagem, o novo Jeep   vai mesmo se chamar Compass , já que o nome está escrito na lateral da porta do motorista. E  será uma espécie de Grand Cherokee em miniatura. Chamam atenção detalhes como as lanternas traseiras com LEDs no lugar das lâmpadas convencionais e a capota pintada de preto brilhante contrastando com o branco do resto da carroceria.

LEIA MAIS: Novo Jeep nacional é visto de perto, mas ainda disfarçado 

 Como já foi adiantado anteriormente, o novo Compass será fabricado sobre a mesma base da picape Fiat Toro . Contará com cerca de 4.40 metros de comprimento (ante 4,23 m do Renegade ). Entre outros itens, vai ter rodas de liga leve, de aro 17, com pneus 225/60R e interior bem parecido com o da Toro , o que inclui uma série de botões em comum, como os que controlam o sistema de climatização e as alavancas na coluna de direção, próximas ao volante.

 No conjunto mecânico, o novo Compass poderá ser equipado com o já conhecido motor 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, também disponível no  Renegade . Além disso, também existem chances do carro também poder ser equipado com o 2.0 Tigershark, capaz de gerar 164 cv e 19,8 kgfm. No sistema de transmissão haverá apenas o câmbio automático de nove marchas, além de tração integral ou apenas dianteira, dependendo da versão.

LEIA MAIS: Jeep faz 75 anos. E promove expedição pela Chapada dos Guimarães

SUV deve ter apenas cinco lugares

Mais detelhes sobre o novo Compass serão revelados na apresentacão para a imprensa, na semana que vem, quando a reportagem de iG Carros está presente para informar tudo sobre a novidade. Mas, pelo visto, o carro tem apenas cinco lugares.

Se realmente a FCA resolver fabricar o SUV da Toro , sobre a mesma base do Compass , aí sim serão sete lugares, atualmente disponíveis apenas na dupla Dodge Journey e Fiat Freemont , que estão no final do ciclo de vida de devem sair de linha em 2018.

LEIA MAIS: Jeep faz Wrangler em homenagem ao Willys original

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.